Ford apresenta sua C-Max Solar Energi

Ford apresenta sua C-Max Solar Energi

ford-c-max-solar-energi-concept-at-ces-2014_100451299_l
A fabricante de veículos americana Ford está mesmo preocupada com o futuro da Terra e, principalmente, o do combustível fóssil. Pensando nisso, está apresentando o protótipo C-Max Solar Energi Concept que conta com células solares localizadas no teto que funcionam em conjunto com a motorização plug-in híbrida do veículo. C-Max Solar está em exposição na Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, EUA.
big_196082
As células solares têm uma lente montada em cima delas que funciona como uma lupa para aumentar a produção de energia das células. A Ford afirma que a célula solar fornece  durante um dia ensolarado a mesma quantidade de energia que permite carregar totalmente um C-Max Energi em quatro horas através de uma tomada convencional.
big_196080
A célula solar não tem impacto negativo sobre a autonomia já que o carro apresenta a mesma consegue percorrer os mesmos de 997km do que um C-Max Energi. Além disso o carro consegue percorrer 34km com recurso apenas a energia elétrica.
big_196081
“O Ford C-MAX Solar Energi Concept acende uma nova luz ao transporte elétrico e à energia renovável”, afirmou Mike Tinskey, Diretor do Programa Elétrico e de Infra-Estrutura da Ford.
CMAX-Solar-Energi-ELEMENTS
A marca americana informa que vai testar o C-Max Solar Energi para saber se é viável ser produzido num futuro bem próximo. Em teoria, a célula solar vai acrescentar constantemente autonomia ao carro à medida que ele esteja circulando durante o dia.
ford_c-max_solar_energi_concept_concentrator_diagram-100221800-orig
 

Sem Comentários

Insira um Comentário