Dúvida: será que a Fiat vai trocar a sede de Milão para Detroit?

Dúvida: será que a Fiat vai trocar a sede de Milão para Detroit?

images
Uma anedota de mau gosto está causando furor e preocupação lá na Itália. O governo italiano, então, está de cabelo em pé! No caso em questão, a Fiat estaria pensando em trocar a sede do grupo para os Estados depois de concluída à compra da Chrysler. A tal mudança provavelmente deverá acontecer em 2015 depois da conclusão oficial da fusão com a Chrysler e organizar a estrutura da nova empresa.
Esta mudança não só permitiria à Fiat tirar proveito dos impostos mais favoráveis ​​nos Estados Unidos e, além disso, os lucros da Chrysler farão com que a Fiat passasse de prejuízos a lucros. A Fiat sozinha revelou ter registado um prejuízo de 501 milhões de euros (R$ 1,389 bilhões), mas em conjunto com os lucros da Chrysler, a Fiat passaria a um lucro de 435 milhões de euros (R$ 1,596 bilhões).
Caso venha transferir a sua sede, a Fiat pode enfrentar alguns problemas em Itália, onde o governo nacional tem proporcionado incentivos para aumentar o emprego nas fábricas italianas da empresa. Os sindicatos italianos também temem que a Fiat venha a transferir a produção para fábricas da Chrysler nos EUA, no México e no Canadá. Atualmente as fábricas italianas da Fiat estão funcionando muito abaixo da capacidade e trabalhando apenas alguns dias por mês graças forte crise econômica que assola a Europa.

2013-jeep-wrangler-overland-1-e1356037854142

Jeep made in Italy? Será?


O CEO da Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne (um ítalo canadense), nega que pretende fechar fábricas na Itália. No entanto, não fez nenhuma ficou mudo sobre a possível mudança da sede e disse que planeja utilizar as fábricas italianas para produzir veículos das marcas Jeep e Alfa Romeo que serão exportados para o mundo inteiro.
Marchionne não mega e não confirma!

Marchionne não mega e não confirma!


 

Sem Comentários

Insira um Comentário