Dunlop Pneus fechou 2013 com números positivos

Dunlop Pneus fechou 2013 com números positivos

dunlop-logo-big_tcm2325-136335
A Dunlop, uma das principais marcas de pneus do mundo, encerra 2013 com saldo positivo e grandes avanços. Pertencente ao grupo Sumitomo Rubber Industries, a Dunlop deixou de ser uma importadora no mercado nacional para se tornar uma fabricante com a inauguração da primeira planta no país, em outubro deste ano, instalada no município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR). Além disso, a companhia conquistou o 5º lugar no Ranking Global das Empresas Fabricantes de Pneus de 2013, com evolução de 5,4% e US$7,8 bilhões em vendas de pneus no em 2012.
As obras, que empregaram mais de 1.000 colaboradores, tiveram início em fevereiro de 2012 e foram concluídas em abril de 2013. Destinada a fabricação de pneus para veículos leves, a planta está instalada em um terreno de 500 mil m² com 84.565 m² de área construída. Uma das grandes novidades da unidade fabril é a presença do conceito de alta tecnologia “Tayo”, sistema que aumenta a produção e o desempenho de pneus radiais a partir de uma carcaça sem emenda.
download
A fábrica, que contou com investimento de R$ 750 milhões, deve produzir 15 mil pneus/dia para carros de passeio, SUVs e vans até 2015 e gerar 1500 vagas de emprego até 2017. Segundo Renato Baroli, gerente sênior de vendas e marketing da marca, “a empresa já planeja expandir a planta para produção de pneus destinados a veículos pesados”, o que reforça a pretensão da Dunlop em tornar-se referência no mercado nacional.
Regionalmente, a fábrica da Sumitomo é o maior investimento que Fazenda Rio Grande já recebeu. A chegada da empresa ao Estado, por meio do Programa Paraná Competitivo, garante desenvolvimento social com a criação de empregos diretos que oferecem renda e oportunidades para os trabalhadores locais. Além disso, a Dunlop pretende ampliar a compra de matéria-prima produzida ao redor, o que resultará em mais empregos indiretos. “Seremos uma das maiores empresas na colaboração de geração de renda e prosperidade para o Estado”, acrescenta o presidente da companhia, Ippei Oda.
Para o futuro, os planos da Dunlop incluem o foco no mercado de equipamento original de veículos leves, este já em fase de implantação com a realização de testes, além da exportação para países da América Latina, podendo chegar ao México, e a importação de pneus para motos de alta cilindrada. Em relação aos pontos de venda, a empresa, que hoje conta com 40 lojas e cinco truck centers prevê chegar a 100 lojas oficiais e 10 truck centers por todo Brasil até o final de 2014.
s_MLB_v_V_f_4741604239_072013

Sem Comentários

Insira um Comentário