Três caminhões Iveco terminam no “Top 10” da quinta etapa do Rali Dakar 2014

Três caminhões Iveco terminam no “Top 10” da quinta etapa do Rali Dakar 2014

DAKAR_2012
A Iveco teve três caminhões no “Top 10” da quinta etapa do Rali Dakar disputada ontem (09/01), entre as cidades de Chilecito e Tucumán, na Argentina. Sob um calor de 43º, Gerard de Rooy chegou em terceiro lugar, após fazer a especial em 04h59min53s. Com este resultado, De Rooy mantém-se líder na classificação geral, com o tempo total de 21h17min26s, e está 32 minutos à frente do segundo colocado. Além de De Rooy, mais dois Iveco Trakker chegaram ontem entre os 10 primeiros da quinta etapa: o espanhol Pep Vila Roca chegou em 7º, e o holandês Hans Stacey em 8º. O francês Jo Adua, que também guia um Trakker, ficou em 18º.
dakar 2014
“Foi uma etapa dura, principalmente nas dunas. A areia nos deu algumas dores de cabeça, e o terreno acabou fazendo com que a calibragem dos pneus ficasse muita prejudicada. A temperatura estava muito alta: 43° C. E apesar de tudo isso, nós não perdemos tanto tempo ao fazer os ajustes necessários. Estamos muito satisfeitos”, comentou De Rooy ao final da etapa.
geraldo
A sexta etapa será disputada hoje, sexta-feira (10/01), entre as cidades de Tucumán e Salta. Serão 394 quilômetros de deslocamento e 156 quilômetros de especial. Os veículos passarão pela Ruta 40, rodovia platina que corre paralela à Cordilheira dos Andes. Os pilotos terão que ficar atentos à grande quantidade de animais que habitam o trecho e que podem cruzar seus caminhos.
Batizado de “A Odisseia”, o rali deste ano será um dos mais extensos e desafiadores dos últimos tempos. A corrida vai atravessar três países (Argentina, Bolívia e Chile), e seu término será no dia 18 de janeiro em Valparaíso, no Chile.
ivecohint

Sem Comentários

Insira um Comentário