Triumph Trophy SE começa a ser vendida no Brasil

Triumph Trophy SE começa a ser vendida no Brasil

Triumph_Trophy_SE_Top_Test_020.jpg.2055500
A Triumph está lançando no Brasil a luxuosa Trophy SE, com preço de R$ 79.900,00. A nova motocicleta é o terceiro modelo totalmente novo a ser lançado pelo fabricante inglês nos últimos dois anos, confirmando o investimento contínuo da Triumph em design, tecnologia e engenharia. A Triumph Trophy SE é equipada com uma série de recursos de tecnologia que já vêm equipados como itens de série como, por exemplo, do seu novo eixo de transmissão Shaft Drive. Seu motor é o mesmo renomado três cilindros com 1.215 cc que equipa a Tiger Explorer.
Triumph-Trophy-2013-19
É um propulsor elogiado mundialmente, capaz de entregar impressionantes 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm de torque (a 6.450 rpm), garantindo um excelente desempenho à nova Triumph Trophy SE. Entre outras sofisticações, este motor conta com um eixo balanceador com rotação no sentido oposto para suavizar as vibrações do virabrequim e, dessa forma, garantir muito mais conforto ao seu piloto e garupa. Um sistema de amortecimento por torção é utilizado para transferir a potência da caixa de velocidades para o eixo de transmissão. Para tanto, é empregada uma engrenagem cônica com mola. Além disso, é utilizado um eixo de transmissão de tecnologia Metalastic, que permite boa regularidade no conjunto da transmissão. Esses recursos, combinados, ajudam a fornecer um desempenho refinado do sistema de transmissão e do chassi, garantindo que a potência seja entregue de maneira perfeita e controlável.
Front-of-2013-Triumph-Trophy-SE-Pacific-Blue-Color-Scheme
Um extenso programa de testes e desenvolvimento aperfeiçoou o chassi para proporcionar grande conforto ao rodar e, ao mesmo tempo, conectar o piloto com a estrada. A tecnologia “ride by wire” fornece as funcionalidades de controle de tração e piloto automático e ainda melhora a eficiência do motor e a economia de combustível. Um grande esforço foi feito para aprimorar a proteção contra as intempé ries, como o vento, com o uso de carenagens com aerodinâmica avançada. O para-brisa oferece regulagem elétrica de altura e pode se elevar até 16,4 cm. O conjunto conta com uma função de memória que se ajusta automaticamente à sua última posição ao dar partida na moto. O conforto do piloto e do passageiro é reforçado com as várias opções do assento. No caso do piloto, um recurso adicional é a possibilidade do ajuste da altura do seu assento, entre 800 mm e 820 mm.
Triumph-0002.jpgb1856702-999e-40c4-b381-32a0daa64bd5Large
A Triumph Trophy SE também possui, entre outros recursos, ajuste de posicionamento do farol, cavalete central, bolsas laterais com chave, tanque de combustível de 26 litros e o exclusivo Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph (TDLS) – tudo de série. O Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph ajuda a manter o equilíbrio do chassi, dissociando a massa do chassi permitindo que cada bagageiro se desloque até um arco de 5 graus – o sistema melhora bastante a estabilida de da moto, portanto.
2013-Triumph-Trophy-Instrument-Cluster-0622
Cada bolsa lateral conta com capacidade para transportar até 31 litros de bagagem, mas é possível levar um volume ainda maior com o bagageiro opcional “Top Box”, que pode acomodar até 55 litros. O conjunto também conta com recurso “Plug and Play”, que permite encaixe e remoção fácil das bolsas laterais sem a necessidade de conectar e desconectar cabos ou fios. Além disso, uma facilidade adicional á a tomada de 12 V que vem dentro da bolsa e permite o carregamento de câmera, telefone ou qualquer outro dispositivo eletrônico, enquanto a motocicleta estiver em movimento. A Triumph Trophy SE também vem de série com um moderno sistema de áudio com recursos como Bluetooth e entrada USB, além de ser compatível com iPod e MP3 player.
triumph-trophy-se-2013_i3
O modelo possui suspensão da marca WP, com regulagem eletrônica que é operada por meio de um moderno painel. Os pilotos selecionam sua configuração preferida de amortecimento (Sport, Normal ou Comfort), combinam com a carga da moto (Piloto, Piloto mais Bagagem ou Piloto mais Passageiro) e depois selecionam e revêem suas configurações numa tela de LCD – tudo de maneira fácil e bastante prática. O piloto pode, inclusive, optar por utilizar suas configurações personalizadas simplesmente pressionando um botão. O Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus é outro recurso tecnológico presente na nova Triumph Trophy SE. O sistema aumenta o nível de segurança do piloto, indicando imediatamente quando um pneu perde pressão. A motocicleta está sendo lançada no Brasil com duas opções de cores: Prata Lunar e Azul Pacific.
Triumph_Trophy_SE_Stand.jpg.2054111
 

Tags:
, , ,
Sem Comentários

Insira um Comentário