Dakar 2014: Gerard de Rooy segue como líder na categoria de caminhões

Dakar 2014: Gerard de Rooy segue como líder na categoria de caminhões

30-12-Gerard-de-Rooy
O piloto holandês Gerard de Rooy foi o segundo colocado da nona etapa do Rali Dakar, realizada ontem, dia 14 de janeiro, entre as cidades de Calama e Iquique, no Chile. Com seu Iveco Powerstar, De Rooy realizou a prova em 05h17min16s, mantendo-se agora na liderança com uma vantagem de 13min28s em relação ao segundo colocado.
“Ficamos presos em uma duna por alguns minutos, o que nos atrasou no tempo da etapa. Foi um dia muito difícil. Mas conseguimos terminar e ainda ficar na ponta. O primeiro colocado de hoje pode ter chegado à frente, mas ele assumiu muitos riscos na condução do caminhão, enquanto eu continuei no meu ritmo, e é isso que continuarei fazendo”, comentou De Rooy ao final da nona etapa.
DAKAR 2014: ARGENTINA-BOLIVIA-CHILE
Na classificação geral, Gerard é o líder com o tempo total 36h37min45s. Seu companheiro de equipe, o também holandês Hans Stacey, está em 6º com seu Iveco Trakker Evolution 3. O espanhol Pep Vila Roca é o 10º e o francês Jo Adua o 12º – ambos pilotam o modelo Iveco Trakker.
Nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, a 10ª etapa será disputada no Chile, entre as cidades de Iquique e Antofagasta. O deslocamento será de 58 quilômetros e a especial terá 631 quilômetros. O trecho cronometrado será dividido em duas seções com características bem diferentes: primeiro, os caminhões enfrentarão uma descida em direção ao Oceano Pacífico, e percorrerão uma faixa de areia; e na segunda parte, haverá muito terreno fesh-fesh – areia que parece sólida, mas é extremamente fina e causa atolamentos. Na sequência, haverão trilhas por regiões onde antes haviam minas, até a chegada ao acampamento de Antofagasta.
Gerard_de_Rooy_Strator4.jpg.570x380_q85_crop
Batizado de “A Odisseia”, o rali deste ano será um dos mais extensos e desafiadores dos últimos tempos. A corrida vai atravessar três países (Argentina, Bolívia e Chile), e seu término será no dia 18 de janeiro em Valparaíso, no Chile.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário