Karina Oliani, embaixadora da Mini Brasil, estreia documentário na TV

Karina Oliani, embaixadora da Mini Brasil, estreia documentário na TV

Captura-de-Tela-2013-07-05-às-11.18.50
Na próxima segunda-feira, 20 de janeiro, a embaixadora oficial da MINI Brasil, Karina Oliani, terá exibida sua expedição bem sucedida ao Everest durante a série de documentários, exibido em três episódios, pelo Canal Off da Globosat, na TV por assinatura.  Focados em imagens fantásticas, os filmes serão dedicados à expedição MINI no Topo do Mundo, na qual a atleta brasileira atingiu o cume da maior montanha do planeta, em uma série de três documentários com duração de uma hora.
karina_everest
Karina, que já possui um histórico de grandes conquistas esportivas durante sua carreira (escalou montanhas como o Aconcágua, Elbrus e Kilimanjaro), desta vez resolveu encarar a maior montanha do mundo, o Monte Everest, com o patrocínio da MINI Brasil. Aos 31 anos, a multiesportista se consagrou a mulher brasileira mais jovem a chegar ao topo do Everest.
Sua expedição começou no dia 29 de março de 2013 com uma equipe extremamente enxuta, composta apenas por ela, seu cameraman e dois sherpas (habitantes locais que ajudam durante a escalada). Após diversas dificuldades durante a expedição seu objetivo foi concluído no dia 17 de maio às 7h38 (horário de Nepal). Para chegar ao topo do Everest, Karina enfrentou dificuldades como nevascas, ventos intensos e até uma avalanche nas proximidades do acampamento-base. Precisou dormir uma noite na chamada “Zona da Morte” a 8.000 metros de altitude, no acampamento C4, local onde normalmente um alpinista permanece em média apenas algumas horas. Neste acampamento, a brasileira passou mais de 30 horas esperando por melhorias nas condições meteorológicas e ainda assim conseguiu alcançar o topo com ventos moderados.
Captura-de-tela-inteira-19052013-120849
Os documentários foram divididos em três etapas: a primeira com a chegada de Karina ao Nepal; a segunda com os primeiros ciclos de aclimatação e dificuldades ao encarar uma montanha de altitude extrema; e o terceiro que mostra suas últimas horas na “Zona da Morte” e a decisão mais complicada – atacar o cume ou desistir da expedição.
Médica de formação, Karina se aventura nas horas livres praticando esportes que envolvem superação e adrenalina. Paulista, a atleta desde pequena teve fascínio por atividades nada convencionais. Aos 12 anos, fez seu primeiro salto de paraquedas (duplo) e concluiu seu curso de mergulho autônomo. Também foi bicampeã brasileira de wakeboard e recordista em apneia. Fez faculdade de medicina para trabalhar com emergências de resgates em áreas remotas (é a única médica brasileira a ter o título de especialista nessa área).
everest_bmw
Atualmente é apresentadora do programa televisivo Do Jeito Delas, no Canal Off, e pratica diversos esportes, como escalada em rocha, motocross, canoagem (caiaque), rapel, snowboard, surf, paraquedismo, montanhismo, bung jump, corridas de orientação, hipismo, stand-up, downhill, jiu-jitsu, esqui aquático, bobsleding, slalom, snowmobile, asa-delta e sandboard.
Carol-Minhoto-e-Karina-Oliani.03
A partir da campanha internacional da MINI intitulada “NOT NORMAL“, a marca passou a dar mais ênfase a projetos e pessoas que exploram o uso da criatividade, personalidade e liberdade, com ações que fogem do convencional. A expedição MINI no Topo do Mundo é prova dessa atuação e espírito da marca, que vem sendo disseminados pela atleta Karina Oliani, a embaixadora oficial MINI no país.

Sem Comentários

Insira um Comentário