
17 jan Nada é por acaso: a volta de Ron Dennis a McLaren
Ron Dennis está de volta ao circo. E voltou por cima como CEO da McLaren, anunciou a empresa esta quinta-feira. Dennis será mesmo o big boss do Team inglês com mais poder ainda. “A minha função será melhorar a nossa performance dentro e fora das pistas”, disse Ron Dennis em comunicado.
Este não será nenhum grande desafio para Ron Dennis já que esteve neste cargo entre 1982 e 2012, cedendo, depois, o lugar a Martin Whitmarsh que está perdendo espaço na estrutura da McLaren, embora continue à frente do Team McLaren. Dennis falou estar “animado” com a volta às funções da CEO e assume o objetivo de “vencer em todos os campos”, uma vez que também lidará de perto com outras vertentes da empresa.
Ron Dennis liderou a equipe de Fórmula 1 da McLaren entre 1982 e 2009. Ao todo, foi responsável por dez títulos mundiais, entre eles o último da equipe, em 2008, com Lewis Hamilton. A temporada de 2013 foi a pior da McLaren desde 1980, não conseguindo sequer um pódio no Mundial. Um simples lembrete: a partir de 2015, a McLaren passará a usar motores Honda, reeditando uma parceria de sucesso no final dos anos 80 e início da década seguinte. Faz sentido? Ou mera coincidência? Nada é por acaso, meu amigo.
Sem Comentários