Karginov é o novo líder da categoria de caminhões do Rali Dakar

Karginov é o novo líder da categoria de caminhões do Rali Dakar

dakar (3)
O então primeiro colocado, o holandês Gerard de Rooy, teve um pneu furado durante o trecho especial e chegou em terceiro lugar.
O russo Andrey Karginov é o novo líder da classificação geral de caminhões do Rali Dakar. Após atacar com todas as forças nos últimos dias o primeiro colocado da categoria de caminhões (o holandês Gerard de Rooy, da Iveco), Karginov (que guia um Kamaz) encerrou em primeiro lugar a 11ª etapa realizada ontem (16/01) entre as cidades chilenas de Antofagasta e El Salvador. Deu tudo certo para o russo: por causa de um pneu furado, De Rooy chegou em terceiro na etapa e perdeu a liderança para Karginov.
Agora, De Rooy é o segundo colocado, porém está a uma curta distância do topo – a 07min56s. “Apesar do pneu furado, que nos custou cerca de 12 minutos da disputa, tivemos um bom dia. Não conseguimos compensar esse atraso, mas o resto foi perfeito, pois não cometemos erros. Nós fizemos o nosso melhor, e amanhã (hoje) é outro dia”, falou De Rooy.
Faltam somente duas etapas para o término do maior rali do planeta. Nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, a 12ª etapa será disputada entre as cidades de El Salvador e La Serena, no Chile. O deslocamento será de 349 quilômetros e a especial de 350 quilômetros. Em El Salvador, os caminhões terão que enfrentar novamente uma área de grande altitude. Porém, o percurso não sofre com a incidência da “Camanchaca”, uma névoa matutina que prejudica a visibilidade dos pilotos. Mas haverá ainda muitas dunas no final da especial, e elas oferecem riscos de atolamentos.

Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário