Salvini Racing garante a 14ª participação no Rally dos Sertões

Salvini Racing garante a 14ª participação no Rally dos Sertões

Salvini_Racing
O trio Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert carimbou o passaporte para mais uma edição do maior rali do Brasil.
O Rally dos Sertões já abriu as inscrições para a 22ª edição do evento, e entre 21 e 30 de agosto de 2014, as maiores feras do automobilismo fora-de-estrada nacional se encontrarão em Goiânia (GO). Mais do que depressa, a Salvini Racing garantiu um lugar neste grid. Representada pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert, a equipe é a atual eneacampeã brasileira de rally cross country, e por isso, considera imprescindível participar deste certame
“Este é o teste máximo do rali brasileiro. Os melhores times estarão presentes e serão desafiados ao extremo, então teremos que dar o nosso melhor para nos sobressairmos e garantirmos o primeiro lugar”, apontou Salvini.
No Rally dos Sertões 2013, a Salvini Racing conquistou o segundo lugar na categoria, e garante que para o próximo ano, a situação será diferente. “Seguiremos com o Mercedes-Benz Atego 1725, porém, totalmente reconfigurado. Estamos bem otimistas quanto ao plano desenvolvido para a próxima temporada. Vamos para reconquistar o lugar mais alto do pódio”, contou Salvini.
Sobre os dias de disputa, a organizadora do evento – a Dunas Race – adiantou que a competição terá um formato novo para que haja a adesão de mais participantes: serão sete dias (três a menos), com especiais bem variadas e bastante exigentes. A largada e chegada serão em finais de semana para garantir a presença de um público ainda maior.
“A cada ano surge uma novidade para incrementar o evento e, como temos uma larga experiência, sabemos o que vem pela frente. Começou a contagem regressiva”, declarou o navegador Bisi. Em 13 anos de Rally dos Sertões, a Salvini Racing conquistou seis títulos.
Andrey Karginov vence oitava etapa do Rali Dakar
dakar_1
Na abertura da fase chilena da competição, o caminhão Kamaz se deu melhor, mas o piloto holandês Gerard de Rooy continua líder.
O piloto russo Andrey Karginov foi o vitorioso na oitava etapa do Rali Dakar disputada ontem (13/01), entre a cidade argentina de Salta e a chilena Calama. Apesar do caminhão Kamaz ter sido o primeiro colocado, o Iveco Powerstar do holandês Gerard de Rooy segue na liderança da classificação de caminhões, agora com o tempo total de 31min20min29s, e ficando 32min35s à frente do segundo lugar, que é justamente de Karginov.
“Temos meia hora de vantagem, o que não é tão ruim, apesar de ser um tempo curto em caso de um imprevisto. Mas estamos tentando manter nossa regularidade, dirigindo de maneira segura”, disse De Rooy.
Nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, a 9ª etapa será disputada no Chile, entre as cidades de Calama e Iquique. Serão 29 quilômetros de deslocamento e mais 422 quilômetros de especial. Pela primeira vez, os competidores poderão ver o Oceano Pacífico. E, acima dele, estarão as dunas do Deserto do Atacama. A etapa final da especial guarda trechos de grande velocidade até a chegada em Iquique.

Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário