Vai comprar um veículo usado? Fique atento aos filtros

Vai comprar um veículo usado? Fique atento aos filtros

Comprar um carro usado muitas vezes pode parecer tentador. Com tanta oferta de modelos no mercado e facilidades nas condições de pagamento, adquirir um veículo fica cada vez mais fácil. Difícil mesmo é avaliar se o automóvel escolhido está em bom estado ou esconde surpresas desagradáveis embaixo do capô.
Na hora de adquirir um carro usado, os motoristas devem observar detalhes que não estão tão visíveis como a funilaria. E os filtros são alguns destes itens. Filtros automotivos em mau estado de conservação podem causar danos ao motor e elevar o custo de manutenção do veículo. E o que parecia ser um bom negócio, acaba trazendo prejuízos.
O filtro de combustível saturado pode causar o entupimento dos bicos injetores e a queima da bomba de combustível. Além disso, provoca perda de potência do veículo, fazendo com que o motor puxe mais ar que combustível. Com isso, o motorista é obrigado a acelerar mais, aumentando o consumo de combustível.
Filtro do combustível Linha Leve
Já o filtro de óleo, quando utilizado além do período indicado, permite a passagem de impurezas. O óleo sujo utilizado além da quilometragem especificada pelo fabricante causa borra no motor e pode até fundi-lo. Além disso, o filtro saturado reduz a durabilidade do óleo novo no motor.
óleo
O filtro de ar, que tem como função reter as partículas e cuidar para que somente ar limpo entre na câmara de combustão, se estiver muito sujo, pode provocar o aumento do consumo de combustível, pois a saturação do elemento filtrante faz com que o propulsor tenha que fazer mais força para puxar o ar.
ar
Já o filtro de cabine, se estiver em más condições, possibilita a ocorrência de mau cheiro no interior do veículo e perda de eficiência do ar-condicionado e embaçamento dos vidros internos. Isso ocorre porque ele tem a função de impedir o ingresso de fuligem, poeira e gases tóxicos resultantes de emissões veiculares em seu interior. É possível constatar visualmente as condições deste filtro. Basta verificar a quantidade de sujeira depositada na superfície. Além disso, imperfeições na geometria das dobras, falhas na vedação e danos no papel indicam o fim da vida útil do filtro.
Filtro de Cabine Linha Leve
Não deixe de consultar um mecânico de confiança antes de fechar o negócio. Ele poderá avaliar as condições de cada parte do veículo. Garantindo a conservação total do automóvel, é possível ter a certeza de um bom negócio!
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário