TMD FRICTION é a 1ª fabricante de pastilhas de freios a receber homologação para o novo K-bloco

TMD FRICTION é a 1ª fabricante de pastilhas de freios a receber homologação para o novo K-bloco

TMDFRICTION
A TMD Friction, maior fabricante mundial de materiais de atrito para os mercados original/reposição e que, no Brasil, comercializa seus produtos com a marca Cobreq, foi a primeira fabricante a receber a homologação preliminar para o novo K-bloco, cuja pesquisa visa a redução de ruídos no tráfego ferroviário de cargas.
Financiado pelo Ministério Federal Alemão de Economia e Tecnologia, para este projeto, que recebeu o nome de “LäGIV research project”, foram desenvolvidas sapatas de freio ferroviário com materiais de atrito inovadores, que utilizam modernos compósitos – materiais sintéticos que têm inovado a ciência tribológica.
66e356113e5c1129f26a7eaa3ebbd45c_XL
Já as sapatas ferroviárias tradicionais utilizam materiais à base de ferro fundido e, por agirem diretamente sobre a superfície rodante das rodas, com o tempo as desgastam. Isso gera um perfil arredondado nas mesmas, o que provoca ruídos indesejáveis durante a frenagem.
New-composite-brake-materials-from-Federal-Mogul-could-lead-to-quieter-rail-freight_9508
As sapatas ferroviárias da TMD, de compostos orgânicos de segunda geração (chamados compósitos), previnem o desgaste e reduz o ruído em até oito decibéis, ou seja: metade do ruído normalmente audível. Agora, o objetivo da empresa é passar pelos testes de inverno e de campo, num total de 12 meses.
 
Destaque-se que todo este o processo será monitorado por um perito da International Union of Railways (UIC), que é o órgão coordenador da elaboração dos requisitos técnicos para as aplicações ferroviárias na Europa. E, pelo presente cronograma, a empresa estará apta a iniciar a produção das pastilhas COSID 704 K-bloco já em 2015.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário