Tecnologia: Ford anuncia a chegada do SYNC AppLink

Tecnologia: Ford anuncia a chegada do SYNC AppLink

FordSyncGlympse
A americana fabricante de automóveis Ford anunciou a chegada do SYNC® AppLink™ – primeiro sistema da indústria que permite o acesso aos aplicativos dos smartphones por meio de comandos de voz – no mercado brasileiro ainda neste ano. O carro, que provavelmente será o primeiro a ser equipado com tal sistema, é o novo KA. A decisão está em linha com a estratégia global da companhia de atender a necessidade latente dos motoristas em se manterem conectados em seus veículos, com foco em segurança.
campus-party-brasil-2014-logo
O anúncio foi feito durante a Campus Party 2014, em São Paulo, o maior evento de tecnologia do País, onde a Ford consolida sua participação pelo segundo ano consecutivo. “Tecnologia é um tema bem abrangente para a Ford. Hoje os automóveis são plataformas de tecnologia móvel. As pessoas passam cada vez mais tempo em seus carros, que estão cada vez mais tecnológicos, e esperam que eles entreguem muito mais do que desempenho e eficiência”, conta Doug VanDagens, Diretor Global de Soluções de Conectividade da Ford.

Doug VanDagens, o homem da conectividade da Ford

Doug VanDagens, o homem da conectividade da Ford


Com o SYNC® AppLink™, os motoristas terão disponível mais uma tecnologia Ford com foco em segurança. Eles poderão controlar seus aplicativos preferidos de forma segura por meio de comandos de voz do SYNC®. “Em 2007 fomos pioneiros ao lançar o primeiro sistema de conectividade embarcado da indústria, o SYNC. Continuamos trabalhando para entregar a conectividade que o consumidor quer, mas garantindo que ele mantenha as mãos no volante e os olhos na estrada”, acrescenta Van Dagens.
ford-applinkO lançamento desta tecnologia no Brasil demonstra que a Ford Brasil está totalmente alinhada com a estratégia global da companhia, que acompanha a velocidade com que cresce a tecnologia da mobilidade. A evolução de vendas do SYNC® é uma prova dessa rapidez. O sistema atingiu 5 milhões de unidades após cinco anos no mercado e levou apenas mais um ano para dobrar esse volume. Hoje, o SYNC®  já equipa mais de 10 milhões de carros ao redor do mundo. “No Brasil, também fomos pioneiros  na interação entre homem e carro com o lançamento do Edge equipado com o SYNC® em 2008. O consumidor de hoje não quer ficar numa zona de “blackout”. Ele exige conectividade o tempo todo. E queremos liderar essa nova era da indústria automotiva onde os veículos são mais intuitivos, mais conectados e ainda mais seguros”, acrescenta Rogelio Golfarb, diretor de Assuntos Corporativos da Ford para a América do Sul.
e392c_iPad-applink-620x413
Hoje, no Brasil, o SYNC® já é oferecido em quase toda a linha Ford, incluindo New Fiesta, EcoSport, Focus, Fusion e Edge. O sistema SYNC AppLink é compatível com o iPhone 3GS com IOS 4.1 ou mais atual, com iPhone 4 com IOS 4.2 ou mais atual e com iPhone 5 com IOS 4.3 ou mais atual. Além destes, também conecta-se ao Android OS 2.1 ou mais atual e o BlackBerry OS 5.0 ou mais atual.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário