Lançamento: Mercedes-Benz CLA 200 Turbo 1st Edition já está aqui no Brasil

Lançamento: Mercedes-Benz CLA 200 Turbo 1st Edition já está aqui no Brasil

CLA_3
Atenção: acaba de desembarcar aqui no Brasil o Mercedes-Benz CLA 200 Turbo 1st Edition, edição especial de lançamento. Corram até uma concessionária da marca e garanta já o teu. Considerado pela marca como um sucesso no mundo, o Mercedes-Benz CLA 200 Turbo 1st Edition é o novo integrante da geração de compactos da marca, o tal NGCC (New Generation of Compact Cars) que compartilham a mesma plataforma – fazem parte dela o Classe A, o MPV compacto Classe B e o SUV compacto GLA que chega em breve e que, se eles quiserem,  será produzido por aqui a partir de 2015.
CLA_1
O nosso amigo CLA 200 Turbo 1st Edition é um modelo coupé de quatro portas com design bunitinho e esportivo e é equipado com motor 1.6 turbo com 156cv de potência e 250 Nm de torque, injeção direta de combustível, sistema ECO start/stop e transmissão automática de dupla embreagem 7G-DCT com sete marchas – combinação que garante um desempenho à altura de sua aparência esportiva.
CLA motor
O modelo combina linhas agressivas e dinâmicas com detalhes de estilo que deixam claro seu DNA, como o sofisticado design da grade dianteira. Esteticamente impactante, o design do Mercedes-Benz CLA é paralelamente funcional. O meticuloso desenvolvimento do modelo garantiu a ele o menor coeficiente aerodinâmico do mundo entre veículos produzidos em série (Cd=0,23), um dos fatores a contribuir para a eficiência no consumo e baixas emissões de CO2.
CLA_11
As características marcantes do veículo incluem o capô com saliências destacadas incorporado na dianteira e a grade com contorno em forma de diamante. Os faróis bi-xenônio e os LEDs das luzes de condução diurna posicionados dentro do conjunto ótico criam um efeito único de difusão luminosa. À noite, eles geram uma assinatura que define a aparência energética do carro e, durante o dia, proporcionam uma jovem expressão facial.
CLA (10)
Três linhas proeminentes dão estrutura ao veículo quando visto de lado: a borda estrutural dianteira sobre as molduras das rodas flui na direção da traseira em uma linha descendente característica. Outra linha, mais sinuosa, marca a musculatura dos ‘ombros’ acima do eixo traseiro, enquanto a terceira se estende em uma curva envolvente desde a roda dianteira para trás. Juntas, estas linhas dão força, profundidade e dinamismo ao perfil lateral, ressaltado também pelas rodas de liga leve de 18 polegadas com cinco raios duplos.
O grande teto solar panorâmico deslizante/oscilante reforça o estilo jovem do CLA com um toque de elegância e requinte. O conjunto consiste de uma cobertura fixa de policarbonato na dianteira, um elemento móvel de cristal mineral e frisos laterais combinando com o visual do vidro. A superfície transparente se estende do para-brisa dianteiro à janela traseira de forma natural, como um elemento de estilo totalmente integrado ao design do carro. Caso deseje, o motorista pode proteger o interior dos raios solares acionando uma tela de isolamento, ao toque de apenas uma tecla.
O painel de instrumentos incorpora cinco saídas de ar redondas, lembrando turbinas a jato, uma reminiscência do superesportivo SLS 63 AMG. A direção do fluxo de ar é controlada por um inserto galvanizado que demonstra uma meticulosa atenção aos detalhes. O display com 17,8 cm, que se eleva ao centro, tem painel dianteiro em laca preto-piano e moldura prateada e, além de permitir controlar várias funções do carro, como o ar-condicionado digital, integra o Comand Online, que oferece navegação por GPS e acesso à internet por meio de browser e aplicativos especiais da Mercedes-Benz. O sistema multimídia aceita DVD, CDs, dispositivos USB e Sd-card. A conexão Bluetooth permite integrar todas as funcionalidades de telefones celulares e a execução de músicas por meio de streaming.
CLA (5)
O CLA 200 Turbo 1st Edition é equipado com bancos integrais na frente e atrás, com acabamento em couro sintético ártico e tecido, reforçando seu caráter esportivo. O assento traseiro privilegia os espaços laterais (tipo 2+1). Costura pespontada colorida é disponibilizada de acordo com as opções selecionadas para o acabamento interno. O padrão de acabamento dos bancos é replicado nos painéis internos das portas, que combina o couro sintético ártico com frisos cromados. A forração do teto é preta, criando um ambiente simultaneamente acolhedor e ainda mais esportivo. O CLA vem equipado com um pacote de luzes internas com 17 pontos de iluminação estrategicamente escolhidos, com destaque para as soleiras em alumínio iluminadas. A tonalidade quente é proposital, buscando aproximar o interior do veículo do aconchego de uma sala de estar.
CLA (6)
Entre os diferenciais tecnológicos do CLA 200 Turbo 1st Edition, merece destaque o Cd (coeficiente aerodinâmico) de 0,23, um novo recorde mundial em aerodinâmica para automóveis produzidos em série. A área de arrasto, Cd x A, que é crucial para a resistência aerodinâmica, também é a melhor, com 0,51 m².
CLA (9)
O CLA 200 Turbo 1st Edition dispõe de suspensão dianteira tipo McPherson e suspensão traseira independente com braços múltiplos em alumínio, com três elementos de controle e um braço de arrasto por roda. Isso permite que as movimentações longitudinais e laterais sejam virtualmente independentes entre si. Uma característica específica do CLA é a separação flexível do suporte do eixo traseiro, que beneficia o conforto de rodagem.  Os cubos de rodas e suportes de molas são de alumínio, para reduzir as massas não suspensas.
Numerosos sistemas de assistência dão apoio ao motorista no CLA e reduzem a necessidade de esforço. O sistema de detecção de sonolência Attentiom Assist (assistente de atenção) alerta o motorista quando percebe sinais de desatenção ao conduzir, sugerindo uma parada para descanso.
CLA (7)
A segurança passiva em caso de colisões é assegurada por um conjunto composto de sete airbags. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, há dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as 4 janelas do veículo, e um airbag especial para proteger os joelhos do motorista. A estrutura da carroceria, que joelhos do motorista. A estrutura da carroceria, que utiliza 66% de aço de alta e ultra-alta resistência, também é fundamental para garantir ótima proteção aos ocupantes do veículo. O CLA 200 Turbo 1st Edition chega à rede de concessionários no Brasil por R$ 150.500.

 Fotos: Wander Malagrine

 

Sem Comentários

Insira um Comentário