Suzuki Jimny vai rodar 100 mil km em 100 dias

Suzuki Jimny vai rodar 100 mil km em 100 dias

desafioJimny_carros_murilomattos-6957
Com 43 anos de sucesso, em 188 países, o Jimny, primeiro veículo Suzuki sendo produzido no Brasil, ganha um programa inédito: o Desafio Jimny: 100 mil quilômetros em 100 dias. Serão dois Jimnys, modelo 4SUN, e seis pilotos – nomeados Jimny Drivers – que irão revezar a direção durante o roteiro que começa nessa quinta-feira, 06 de fevereiro, com largada da cidade de São Paulo.
Para dar o start no hodômetro, o piloto Átila Abreu, da equipe Mobil Super Racing da Stock Car, marcou presença no evento e completa os primeiros 50 quilômetros do Desafio que tem como destino os roteiros, on-road e off-road, das regiões de Campo Grande (MS), Vitória (ES) e São José dos Campos (SP).

o valente Suzuki Jimny vai rodar 100 mil km

o valente Suzuki Jimny vai rodar 100 mil km


“O Jimny é conhecido no mundo por ter um espírito jovem, aventureiro e FUN. São milhares de fãs, em diferentes países, que compartilham experiências em expedições, passeios off-road, ralis e também no dia a dia na cidade. Foi daí que surgiu a ideia de preparamos o programa para percorrer 100 mil quilômetros em 100 dias e assim proporcionar um desafio diferente e único”, comenta Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.
Luis Rosenfeld, o homem forte da Suzuki Brasil

Luis Rosenfeld, o homem forte da Suzuki Brasil


Além de destacar o conceito do Jimny, o objetivo do projeto é comprovar a resistência do veículo à realidade das estradas brasileiras. Durante o programa, serão registrados diversos parâmetros de desempenho, durabilidade e comportamento geral do carro. Para isso, os veículos não tiveram modificações. Originais de fábrica, os únicos equipamentos instalados foram câmeras on board para registrar os melhores momentos do Desafio. O diário de bordo, fotos e vídeos serão compartilhados na página exclusiva no Facebook.com/desafiojimny.
“O programa tem a ver com o que mais ouvimos de quem já teve um Suzuki por muito tempo. Será a diferença entre falar de resistência, qualidade e confiabilidade do produto ou demonstrar todos esses atributos”, complementa Rosenfeld, que conclui os primeiros quilômetros, junto com Átila Abreu.
Para completar os 100 mil quilômetros em 100 dias, em alguns trechos, convidados especiais farão parte do Desafio, como os pilotos da Mobil Super Racing da Stock Car, atletas e a equipe técnica da Suzuki. A chegada tem data marcada para o dia 17 de maio, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP).
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares