Fórmula 1: Button e Sutil críticam os carros da temporada

Fórmula 1: Button e Sutil críticam os carros da temporada

McLarens-Jenson-Button-007
Não só são mais feios, são estranhos e significativamente mais lentos. Os novos carros de Fórmula 1 continuam recebendo fortes críticas, com o britânico Jenson Button admitir que “em alguns circuitos, os GP2 estarão muito próximos dos novos F1”. E as primeiras conclusões são preocupantes. Nos primeiros testes de pré-temporada, em Jerez, apenas três pilotos alcançaram tempos mais rápidos com um F1 face aos testes de GP2 em 2013.
964797-15813479-640-360
“Os carros da GP2 estarão muito próximos em alguns circuitos. Nos de alta velocidade seremos mais rápidos mas não muito, mas este é o primeiro teste com coisas muito novas. Testamos os pneus médios são meio segundo mais lentos que no ano passado, e os carros são também mais pesados, o que custa cerca de 1,2 segundos”, disse Button em entrevista ao canal de esportes ESPN.

Sutil também critica

Sutil também critica


Adrian Sutil, piloto da da Force India, é da mesma opinião de Button. O alemão considera que os novos carros são demasiadamente lentos, embora admita que são desafiantes de conduzir. “É uma pena, porque a Fórmula 1 está lenta demais neste momento. O motor tem muita potência, mas perdemos pressão aerodinâmica, cerca de 20 a 30 por cento”, explicou Sutil.

Sem Comentários

Insira um Comentário