10 fev Fórmula 1: Button e Sutil críticam os carros da temporada
Não só são mais feios, são estranhos e significativamente mais lentos. Os novos carros de Fórmula 1 continuam recebendo fortes críticas, com o britânico Jenson Button admitir que “em alguns circuitos, os GP2 estarão muito próximos dos novos F1”. E as primeiras conclusões são preocupantes. Nos primeiros testes de pré-temporada, em Jerez, apenas três pilotos alcançaram tempos mais rápidos com um F1 face aos testes de GP2 em 2013.
“Os carros da GP2 estarão muito próximos em alguns circuitos. Nos de alta velocidade seremos mais rápidos mas não muito, mas este é o primeiro teste com coisas muito novas. Testamos os pneus médios são meio segundo mais lentos que no ano passado, e os carros são também mais pesados, o que custa cerca de 1,2 segundos”, disse Button em entrevista ao canal de esportes ESPN.
Adrian Sutil, piloto da da Force India, é da mesma opinião de Button. O alemão considera que os novos carros são demasiadamente lentos, embora admita que são desafiantes de conduzir. “É uma pena, porque a Fórmula 1 está lenta demais neste momento. O motor tem muita potência, mas perdemos pressão aerodinâmica, cerca de 20 a 30 por cento”, explicou Sutil.
Sem Comentários