Linha de produção do Volkswagen up! é inaugurada com presenças ilustres

Linha de produção do Volkswagen up! é inaugurada com presenças ilustres

ViewImage[3]
A Volkswagen do Brasil inaugurou ontém, dia 9 de fevereiro, a linha de produção do up! na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo. O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e do diretor da fábrica de Taubaté, Marcos Aparecido Ruza, entre outras autoridades e executivos da empresa no País.
ViewImage[1]
A inauguração ocorreu dentro da programação da megavisita – visita de cerca de 10.000 colaboradores e familiares – em comemoração aos investimentos de R$ 1,2 bilhão realizados na unidade e ao início da produção do up!. O evento também encerra a série de megavisitas ocorridas em todas as unidades da empresa no País em celebração aos 60 anos da Volkswagen do Brasil.
Durante o tempo em que permaneceu na fábrica, o governador Geraldo Alckmin recebeu informações sobre os investimentos realizados pela Volkswagen do Brasil em Taubaté, em novas tecnologias de produção, na modernização da unidade e na qualificação profissional de seus empregados. Geraldo Alckmin também conheceu de perto o novo lançamento da Volkswagen, o up!, que foi apresentado pelo presidente Thomas Schmall.
Outra atração do espaço foi a maquete da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) construída pela Volkswagen e inaugurada em 2010, no rio Sapucaí-Mirim, entre as cidades de São Joaquim da Barra e Guará, no Estado de São Paulo. A empresa foi a primeira do setor automobilístico no Brasil a investir em infraestrutura para gerar energia limpa e renovável. A PCH Anhanguera possibilitou que a Volkswagen aumentasse sua utilização de energia renovável de 86% para 93,55%. Recentemente, a ONU concedeu a essa usina o Certificado de Emissões Reduzidas (CER), também conhecido como crédito de carbono.
ViewImage[4]
A Megavisita de Taubaté recebeu mais de 100 modelos clássicos que fazem parte da história dos 60 anos da empresa no Brasil. O evento contou com a presença de fãs e colecionadores vindos de várias cidades do interior de São Paulo e Rio de Janeiro que fazem parte de clubes como o Sampa Kombi Club, Volkswagen SP2 Club, Clube de Autos Antigos de Taubaté, Amigos do Fusca de Jacareí, VolksVale e Clube dos Proprietários de Veículos Antigos de Jacareí. Modelos como SP2, Variant, Kombi, Fusca, Gol e Brasília foram distribuídos entre os prédios das manufaturas, em meio ao trajeto percorrido pelos visitantes.

Sem Comentários

Insira um Comentário