Caminhões ganham destaque no ensaio da escola de samba Rosas de Ouro

Caminhões ganham destaque no ensaio da escola de samba Rosas de Ouro

rosas-de-ouro
Cinco modelos Mercedes-Benz farão o papel de carros alegóricos no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP).
Os caminhões extrapesados Mercedes-Benz estarão em destaque no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), no próximo sábado (08/02), às 21h, durante o ensaio técnico da escola de samba Sociedade Rosas de Ouro. Cinco caminhões terão a missão de fazer o papel dos carros alegóricos: dois modelos Actros 2546 6×2, um Actros 2646 6×4, um Axor 2544 6×2 e um Axor 2036 4×2. Além disso, a empresa oferecerá um Atego 2429 6×2 para transportar os instrumentos musicais da sede da escola de samba até o Anhembi.

01)Extrapesados Actros e Axor serão utilizados no ensaio técnico que acontecerá neste sábado (08/02), no Sambódromo do Anhembi.

01) Extrapesados Actros e Axor serão utilizados no ensaio técnico que acontecerá neste sábado (08/02), no Sambódromo do Anhembi.


A realização dos “ensaios técnicos” no Sambódromo permite às escolas de samba realizarem os ajustes necessários para atingirem um elevado grau de performance em itens como espaço, evolução, coreografia, entre outros, durante o desfile oficial. Além da presença dos caminhões Mercedes-Benz, este ensaio técnico contará também com a participação de aproximadamente 200 pessoas da empresa que irão desfilar pela escola, entre colaboradores e seus familiares.
 
02)Cerca de 200 colaboradores da empresa e seus familiares irão ensaiar para desfilar pela Rosas de Ouro no Carnaval 2014.

02) Cerca de 200 colaboradores da empresa e seus familiares irão ensaiar para desfilar pela Rosas de Ouro no Carnaval 2014.


Devido ao encontro bem sucedido do ano passado, a Mercedes-Benz do Brasil renovou, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a parceria com a Rosas de Ouro, uma das mais respeitadas escolas de samba da cidade de São Paulo e a detentora de muitos títulos do Carnaval na capital.
A parceria permite à empresa colocar em prática um dos principais objetivos da gestão de Responsabilidade Social Corporativa, que é promover a cultura. “Estamos muito honrados com a parceria entre a Mercedes-Benz e a escola de samba Rosas de Ouro. Ela nos permitirá promover ainda mais a inclusão social, bem como destacar a importância das manifestações de diversidade cultural, ambos conceitos que fazem parte da nossa estratégia de Responsabilidade Social.  Realizar isso por meio do Carnaval é ainda mais especial, pois estamos apoiando uma das manifestações populares mais importantes e significativas do Brasil”, conclui Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.
 
03)Valores corporativos da marca vão de encontro com valores da escola de samba, como Paixão e Disciplina.

03) Valores corporativos da marca vão de encontro com valores da escola de samba, como Paixão e Disciplina.


Os quatro valores da Mercedes-Benz – Paixão, Respeito, Integridade e Disciplina – estarão, também, com a Rosas de Ouro dentro do Sambódromo. “Todos vão ganhar com essa parceria e estamos extremamente satisfeitos e preparados para o Carnaval deste ano”, afirma Angelina Basílio, presidente da Sociedade Rosas de Ouro.
Salvini Racing anuncia participação no Campeonato Brasileiro de Rali
mc4
O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert buscarão o décimo título do rali nacional.
Faltam menos de dois meses para o trio da Mobil Devalc Salvini Racing voltar a acelerar o caminhão Mercedes-Benz 1725. A equipe é uma das mais tradicionais do rali cross country e, em 2014, completará 14 anos de muitas histórias e glórias. São nove títulos nacionais e seis vitórias no Rally dos Sertões, na categoria dos Caminhões Pesados.
Para tanto, os trabalhos estão correndo a todo vapor na oficina da Salvini Racing. “São momentos essenciais dedicados à preparação do nosso veículo. Partiremos em busca do decacampeonato brasileiro, e não podemos permitir que problemas mecânicos ocorram ao longo da temporada. Estamos realizando também uma revisão minuciosa no nosso equipamento”, comentou o piloto Guido Salvini.
O primeiro desafio do ano é o Rally do Espírito Santo, nos dias 14 a 16 de março. O roteiro abrangerá as regiões de Linhares e São Mateus, ES, em um percurso de aproximadamente 400 quilômetros. “Estamos com saudades do ambiente do rali. Temos um prazer imenso em participar das competições organizadas em nosso País, que não deixam a desejar em relação ao resto do mundo”, elogiou Bisi, que salientou. “Este ano, teremos dois novos eventos no calendário, que é o Rally do Espírito Santo e o Rally Rota Santa Catarina. São duas provas inéditas e que estão causando euforia entre os competidores. Estamos bem ansiosos para o início do campeonato”, encerrou o navegador.
Calendário CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo
14 a 16 de março – Rally do Espírito Santo (Rallymakers)
17 e 18 de maio – Rally Cuesta Off-Road (Arena)
14 e 15 de junho – Rally Rota Santa Catarina (André)
18 a 20 de julho – Rally Barretos (Rallymakers)
23 a 31 de agosto – Rally dos Sertões – quatro primeiras etapas (Dunas Race)
04 e 05 de outubro – Rally dos Bandeirantes (Deco)
15 e 16 de novembro – Rota Sudeste (Arena)
13 e 14 de dezembro – Rally dos Amigos (Dunas Race)

 Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário