Novo Renault Twingo tem data de estreia: Salão de Genebra, em março

Novo Renault Twingo tem data de estreia: Salão de Genebra, em março

1446.0.thumb
E, um dos lançamentos mais esperados do mundo dos automóveis tem sua data marcada: Salão de Genebra. O interessante é que este modelo está completando 20 aninhos de vida. E, depois de mexe pra cá, mexe pra lá, muda isso, muda aquilo chegou sua vez de aparecer. Trata-se da novíssima geração do Renault Twingo. Para causar curiosidade, a marca francesa soltou apenas algumas fotos.
all-new-renault-twingo-revealed-but-not-fully-medium_3
Digamos que não é propriamente uma surpresa, atendendo à parceria entre a Renault e a Daimler que visa, entre outros projetos, o desenvolvimento de uma plataforma única para veículos urbanos sub compactos, mas a nova geração do Twingo tem a principal particularidade de ser um automóvel dotado de uma plataforma de motor e tração entregues ao eixo traseiro, apresentando-se ainda, pela primeira vez, numa carroceria de cinco portas.
all-new-renault-twingo-revealed-but-not-fully-medium_2
No fundo, é exatamente a mesma plataforma dos futuros Smart ForTwo e FourFour (têm apenas distâncias entre eixos diferentes), mas na Renault a tração traseira é uma coisa rara – o último Renault a tê-la foi Clio V6. Ainda não são conhecidos os detalhes relativos aos motores e caixas de câmbio a serem utilizados, mas especula-se que possa vir equipado com motor de três cilindros semelhante ao 0.9 TCe – que provavelmente será fabricado aqui no Brasil – , associado a  uma caixa manual ou semi-automática de dupla embreagem.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário