Nasser Al Malki, do piloto do Catar, estreia no SuperBike Series Brasil

Nasser Al Malki, do piloto do Catar, estreia no SuperBike Series Brasil

1869677
A primeira etapa da temporada do SuperBike Series, que será realizada neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, São Paulo, contará com a presença de um piloto internacional. Com passagens pelo Mundial de Moto 2, Nasser Al Malki fará sua estreia no campeonato brasileiro pela equipe Pro Ricci Team, com uma Kawasaki. A participação do piloto do Catar, de 30 anos, na primeira prova da temporada é parte do projeto da equipe de trazer o competidor para disputar todas as corridas em 2014.
01.CEV_Nasser_01_800x533
“Resolvi fazer esta etapa para me ambientar com as condições técnicas da motovelocidade brasileira. Já conheço o pessoal da equipe, que trabalhou comigo na Europa, e isso viabilizou minha participação no Brasil. Achei bem interessante e estamos avaliando a possibilidade de fazer a temporada completa em algum campeonato nacional”, explicou o piloto. “As expectativas são as melhores possíveis. Sei da habilidade dos pilotos brasileiros e esta experiência será ótima para avaliarmos nossa condição atual. Vamos em busca do melhor acerto e vou tentar me adaptar o mais rápido possível”, complementou.
215521_382120_nasser_catar
Com experiência internacional, Al Malki destacou o circuito de Interlagos como um dos fatores determinantes para obter um bom resultado. “Interlagos é uma das pistas mais conhecidas e antigas do mundo. Todos gostariam de participar de uma corrida em São Paulo. Pelas características, percebe-se que é um circuito seletivo, que traz grandes desafios para pilotos e engenheiros. Terei que descobrir os segredos de cada parte do traçado, mas vou contar com o apoio da equipe, que conhece a pista e está trabalhando duro para me entregar uma moto competitiva”, continuou.
01 GP Qatar 19 y 20 de marzo de 2011; Moto2; m2; M2
Para o chefe da equipe Pro Ricci Team, Rogério Luvizotto, a chegada de um piloto internacional eleva o nível de competitividade não só dos pilotos, mas também das equipes brasileiras. “É muito bom ter a presença de pilotos que participam de outros campeonatos mundo afora. A chegada deles demonstra que temos bastante a evoluir e podemos trocar diversas informações. O estrangeiro tem um método de trabalho diferente do brasileiro. Além do mais, o Nasser tem experiência nos principais campeonatos de motovelocidade do mundo. Vamos conciliar o conhecimento dele com o nosso para obtermos um bom desempenho”, finalizou. Nasser Al Malki iniciou a carreira em 2007, quando disputou o campeonato de Super Bike do Catar. Participou também de provas de Endurance, de quatro etapas do Mundial de Moto 2 e do campeonato espanhol de motovelocidade.
215521_382119_nasser_catar1

Sem Comentários

Insira um Comentário