Avaliação – Gol Seleção: o camisa 10 da Volkswagen

Avaliação – Gol Seleção: o camisa 10 da Volkswagen

image (2)
Ano de Copa do Mundo sempre é assim: vem aí um veículo lembrando tal evento. E, como a Volkswagen é patrocinadora da Seleção Brasileira, a série especial Seleção faz sentido. E, como gostamos de futebol e não poderíamos deixar tal evento passar em branco, ou no 0 x 0, escolhemos o Gol Seleção para avaliar.
image (7)
O modelo mais vendido do Brasil há 26 anos consecutivos, o Gol é o “Camisa 10” da Linha Seleção – o craque Neymar do time mesmo –  que conta com um tal de “pacote Brasil”. Esse pacote é composto por pintura especial na cor Amarelo Solaris; faróis de neblina; aros dos difusores de ar e da alavanca de câmbio em amarelo – mesma cor do brasão da CBF no porta-objetos.
image (4)
Além disso, fazem parte do pacote Brasil as rodas de 15 polegadas (“Thor Rallye”). O revestimento dos bancos na cor preta e com inserto em amarelo também é exclusivo e foi inspirado na 3ª camisa da Seleção Brasileira. O pacote Brasil está disponível para o Gol Seleção com motor EA111 1.6 (que pode ser combinado ao câmbio manual ou ao automatizado).
Volkswagen Fox Seleção 2
Para destacar ainda mais o Gol Seleção foi desenvolvida uma linha especial de identificação visual. Por fora, se diferencia pelo escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos para-lamas, inscrição “Seleção” na tampa do porta-malas – na qual há ainda um ícone verde e amarelo em alumínio estampado – e faixa lateral com o inscrito “Seleção”. Traz ainda uma exclusiva faixa lateral gravado o número “10”.
20131121122852339589i
O acabamento interno do Gol Seleção é exclusivo. Os bancos possuem revestimento de tecido em malharia com grafismo em baixo relevo “Soccer”, que remete ao desenho de bolas de futebol, trazem faixa na cor azul e o logotipo da série gravado. Ainda se destacam os pedais com cobertura esportiva de alumínio e o porta-objetos portátil, que traz o escudo da CBF.
image (1)
Além dos detalhes exclusivos na aparência, o Gol  Seleção conta com os seguintes equipamentos de série: vidros elétricos nas quatro portas; direção com assistência hidráulica; sistema de som com funções de rádio, CD-player com MP3, entradas auxiliar e USB e conexão Bluetooth para telefone celular; I-System (que inclui o sistema ECO Comfort, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel).
image (5)
Todos os modelos da linha Seleção trazem de série airbags duplos dianteiros, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Os freios ABS com EBD, também de série nos modelos, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal (ESS) que alerta para evitar colisões traseiras.
image (8)
O Gol Seleção é equipado com motor 1.6L VHT Total Flex, da família EA 111. Abastecido com etanol (E100), o motor tem potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e torque máximo de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), são 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque, de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm.
image (11)
O Gol Seleção é mesmo o carro, o Das Auto, que a Volkswagen usa em suas peças de comunicação. Mesmo na sua quinta geração, o até então modelo de entrada – agora é o seu irmão up! – não perde em nenhum momento sua qualidade. Motor bom, sistema de freios à altura e ainda mais com série comemorativa. Durante o a avaliação o modelo se portou muito bem. Ágil nas ruas e estrada, compacto e muito confortável. É mesmo o camisa 10 da Volkswagen. O Carro! O preço? R$ 40.790 para já começar as comemorações de mais um título mundial: o sexto!
image (9)
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário