C01: a especialíssima e limitada moto da Lotus

C01: a especialíssima e limitada moto da Lotus

1392980463-lotus-c-01-3
A Lotus virou mesmo uma marca de luxo. Aliás, né, já era. E não para de lançar produtos especiais e exclusivos para essa fatia do mercado que cresce significativamente cada ano que passa. Dessa vez resolveu entrar em outro mercado: o de motos, é a apresentou a sua exclusiva C-01,  uma moto de alta performance .
948x6243
O exclusivo produto da Lotus foi desenvolvido através de uma inédita parceria entre a Lotus, os alemães da Kodewa e a Holzer Group, e a C-01 é a primeira criação da Lotus Motorcycles e lembra as motos de competição da década de sessenta. O desenho é da autoria de Daniel Simon, responsável também pelas criações da Bugatti. Simon também é dono de outra criação: a moderna moto utilizada no filme Tron: o legado.
lotus_c-01_in
A Lotus C-01 é equipada com um motor dois cilindros em V, de 1195cc, o mesmo da KTM RC8R. A potência é de 200cv para apenas 181 kg de peso. Ou seja: a impressionante marca de 0,91kg/cv, um  relação peso potência fora do comum.
2014-Lotus-C01-11
Mas não é só no desenho e no motor que a C-01 marca a diferença. A primeira criação da Lotus Motorcycles utiliza materiais como a fibra de carbono, titânio e aço aeroespacial.  O tanque de combustível tem capacidade para 10,5 litros de gasolina.
lotus-c01-motorcycle-1
A C-01 contará com pinturas especiais e exclusivas que remetem as equipes de Fórmula 1, incluindo a decoração tradicional da Lotus ou até mesmo a emblemática pintura da saudosa  Martini Racing. O preço não foi revelado, mas sabe-se que será tão exclusivo como a sua produção: apenas 100 unidades.
Peacock Alley

Sem Comentários

Insira um Comentário