SUV Conceito Intrado: a aposta da Hyundai para Genebra

SUV Conceito Intrado: a aposta da Hyundai para Genebra

hyundai-intrado-13
A quem se pergunte por que o grupo coreano Hyundai Kia na Europa e América do Norte. Obviamente que os coreanos estão interessados em saber o que o realmente o consumidor destes dois continentes almejam em relação a carros. Outro fato: a contratação do alemão Peter Schreyer como Diretor de Design do Grupo Hyundai-Kia. Pra que tudo isso? Simples: desenvolver carros para atacar estes fortes mercados.

Peter Schreyer, diretor de design do grupo

Peter Schreyer, diretor de design do grupo


E, para o Salão Automóvel de Genebra, a novidade é o SUV Conceito Intrado,  algo tipo assim um coupé super-leve construído com base em materiais inovadores e que está equipado com a segunda geração do sistema de células de combustível de hidrogénio da Hyundai. De acordo com Peter Schreyer o Intrado foi concebido “de dentro para fora, pondo o condutor no centro da experiência de condução, para ser perfeito em termos ergonômicos e para fornecer uma experiência multi funções genuína – com capacidades para servir um estilo de vida ativo, pequeno o suficiente para estacionar na cidade, mas confortável e eficiente em longas distâncias”.
Hyundai-Intrado-Concept-3-625x268
O novo protótipo da Hyundai tem uma inovadora estrutura em plástico reforçado de fibra de carbono que é 70% mais leve do que chassis equivalente em aço e com o dobro da rigidez de torsão. Esta solução pode vir a ser utilizada em futuros modelos da marca se forem produzidos a um custo viável.
Hyundai-Intrado-Concept-Rear-630x326
O Hyundai Intrado está equipado com o mais recente desenvolvimento do sistema de células de combustível da marca sul-coreana. O veículo de tração dianteira está equipado com a pilha de células de combustível e o motor elétrico sob o capô. A energia recuperada e convertida é armazenada sob o assento do condutor numa bateria de lítio de 36kWh, enquanto que o hidrogênio comprimido é transportado em depósitos sob os bancos traseiros e o piso do porta-bagagens. A potência, a autonomia e o desempenho não foram revelados.
O interior conta com elementos modernos

O interior conta com elementos modernos


O design do novo protótipo da Hyundai, segue a mesma linha de design fluído conhecido de outros veículos criados por Schreyer. A forma distintiva do veículo é ditada pela necessidade de ser aerodinamicamente eficiente, não tem adornos desnecessários e apresenta detalhes minimalistas. A grade dianteira é mais reta e o formato hexagonal dos faróis do veículo são a cara da próxima geração de modelos de produção da Hyundai.
large_203895

Sem Comentários

Insira um Comentário