Chega o Jeep Compass 2014, agora mais ousado e com mais atrativos

Chega o Jeep Compass 2014, agora mais ousado e com mais atrativos

compass_1
O sonho de consumo de muita gente chegou e com mais ousadia e novidades. Trata-se do Jeep Compass, lançado no Brasil em 2012, para representar a porta de entrada da marca que inventou o segmento 4×4. A linha 2014 do SUV agora ítalo-americano ganhou boa dose de ousadia. A principal novidade são as rodas de liga leve, que eram de 17 polegadas, passam a ser de aro 18″. Além disso, elas agora são pintadas de preto, mesma cor aplicada nos contornos das tradicionais sete fendas da grade dianteira. Os faróis têm máscara negra, e as lanternas traseiras também foram escurecidas.
compass_5
Por dentro, o jipão americano não só teve os grafismos dos instrumentos redesenhados como recebeu uma placa prateada no painel, acima do porta-luvas, na qual se destacam as inscrições Compass e Jeep. A peça arremata bem o estilo interno, ao lado de outros detalhes de acabamento cromados e prateados, como os aros do volante, as saídas de ventilação, o topo da manopla do câmbio e as maçanetas das portas. Para ampliar o conforto de rodagem, que sempre foi um destaque do modelo, foi instalado um para-brisa com isolamento acústico, item pouco comum na categoria .O Jeep Compass é produzido na fábrica de Belvidere, no estado norte-americano de Illinois, e conta com desenho harmonioso e conjunto mecânico moderno.
compass_3
O motor também se destaca no Jeep Compass, proporcionando bom desempenho com economia de gasolina. Todo feito de alumínio e com duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape, o motor é um quatro cilindros de 2 litros que rende 156 cv de potência e 19,4 kgfm de torque. Ele trabalha junto com a transmissão automática CVT2, de relações continuamente variáveis e funcionamento suave. A eficiência se reflete no baixo consumo. Em percurso urbano, o Jeep Compass é capaz de fazer até 9,8 km/l.
engine
 
Por sua vez, o câmbio se sobressai por ser uma segunda geração de CVT da Chrysler, calibrada para oferecer respostas mais agradáveis e com maior controle. Em relação a uma caixa automática tradicional de quatro marchas, a economia de combustível é de até 8%. Outra vantagem do CVT2 é nas retomadas realizadas entre 50 e 100 km/h. A transmissão conta ainda com o recurso AutoStick, que simula seis velocidades, para trocas manuais. Em uso normal, o CVT2 não requer trocas de fluido, reduzindo o custo de manutenção.
compass_4
A resistência do chassi é completada pela carroceria monobloco, de excelente rigidez torsional. Suas principais dimensões externas são: 4.448 mm de comprimento, 1.812 mm de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.718 mm de altura (incluindo os racks de teto). A distância entre-eixos de 2.635 mm se traduz em bom espaço interno para todos os ocupantes do Jeep Compass. Outro destaque da cabine é a praticidade. A poltrona do passageiro dianteiro, por exemplo, pode ser dobrada para frente e o banco traseiro, bipartido 60/40, tem encosto reclinável em 12°.
compass_2
O Jeep Compass é oferecido com um abrangente pacote de equipamentos de série, incomum em sua categoria. À parte dos itens já citados, há alarme, ar-condicionado automático, apoios de cabeça dianteiros ativos, apoio de braços central dianteiro deslizante com porta-objetos, assistente de saída em subida, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, correção eletrônica de rolagem da carroceria, espelhos retrovisores externos elétricos e aquecidos, faróis com regulagem de altura, faróis e lanterna traseira de neblina, freios a disco nas quatro rodas, lanterna de emergência de LEDs portátil e recarregável, pontos de ancoragem para cadeiras infantis (Latch/Isofix), porta-copos dianteiros com iluminação, suporte para reboque, travamento elétrico das portas, tampa de combustível com sensor de velocidade, vidros com controle de luz solar e volante regulável em altura, entre outros. O preço sugerido do modelo é de R$ 102.100.
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário