Fórmula 1: Londres vai ser palco de mais uma prova de rua!

Fórmula 1: Londres vai ser palco de mais uma prova de rua!

Red Bull F1 Pit Stop
Uma prova de Fórmula 1 na cidade de Londres? Circuito de rua? Noturna? Sim! A história não é nova e ganhou força hoje, dia 27 de fevereiro. Bernie Ecclestone já tinha falado abertamente do desejo de realizar uma corrida de Fórmula 1 nas ruas de Londres, com passagem em alguns dos locais mais marcantes da capital inglesa. A ideia até ganhou um vídeo, promovido pelo banco Santander. Mas caiu no esquecimento.
Agora renasce, no dia em que o governo inglês autorizou a remoção dos limites legais de velocidade em algumas ruas de Londres, mediante condições específicas, como um contexto de corrida por exemplo. O jornal The Telegraph informa em um investimento de cerca de na ordem dos 100 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões) para a cidade.

GP de Londres: mais uma prova noturana

GP de Londres: mais uma prova noturna


Boris Johnson, presidente da Câmara de Londres, mostrou-se já favorável ao projeto, mediante algumas condições. “Estou sempre interessado em ideias que possam trazer crescimento. Mas temos de ver a questão da poluição e do impacto sonoro”, alertou.
Outro a favor é Jenson Button, campeão do mundo de Fórmula 1 em 2009, que acredita que um GP nas ruas de Londres seria um sucesso. O piloto da McLaren falou publicamente da iniciativa que volta a estar em pauta no dia seguinte após o governo local alterar a norma que impedia corridas nas ruas da cidade.  “Desde o início que achei que o projeto era ambicioso, mas fantástico. Pensar numa corrida nas ruas da capital era só um sonho no início, mas as mudanças desta semana na lei tornam a ideia mais perto da realidade”.
Button apóia a iniciativa e acredita no sucesso da prova

Button apóia a iniciativa e acredita no sucesso da prova


Sobre o traçado que tem sido sugerido, Button não tem dúvidas que seria emocionante. “As ruas são compridas e largas por natureza. A velocidade em reta seria alta e é possível criar um conjunto de curvas. Isto tudo misturado com os monumentos famosos mundialmente criava um pano de fundo que, por si só, era suficiente para dar uma grande data ao calendário”, continuou.
O provável traçado da prova londrina

O provável traçado da prova londrina

Sem Comentários

Insira um Comentário