Ford apresenta a nova Série F nos Estados Unidos

Ford apresenta a nova Série F nos Estados Unidos

ford
Caminhões médios serão lançados somente no ano que vem.
A Ford apresentou nos Estados Unidos os novos caminhões médios F-650 e F-750, que deverão ser lançados em meados de 2015 como linha 2016. No Brasil, são fabricados a partir deste ano o semileve F-350 e o leve F-4000. Segundo a Ford, a Série F brasileira não terá design semelhante ao dos modelos norte-americanos.
Os novos caminhões F-650 e F-750 serão vendidos nos Estados Unidos com três versões de cabine (regular, supercab e dupla) e de chassi (reto, para dock de carga e reboque pesado). São equipados com motor V8 6.7 diesel Power Stroke de segunda geração e transmissão automática TorqShift de seis velocidades, ambos fabricados pela Ford. Os freios podem ser hidráulicos ou a ar.
O motor V8 da Ford tem bloco de ferro grafite compactado e um desenho diferenciado: a exaustão fica na parte interna do V e a entrada de ar, no lado externo. Segundo a fabricante, isso encurta o caminho do sistema de exaustão até o turbo e melhora a capacidade de resposta. O sistema de monitoramento de óleo permite trocas com base em padrões de direção e de carga, em vez de intervalos fixos de quilometragem.
Além do propulsor a diesel, a Ford disponibiliza também um motor a gasolina, o V10 6.8 litros, que pode ser convertido para gás como opção de menor custo.
 

Mauro Cassane/MM Editorial

 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário