Acredite: a clássica Minsk M 125 ainda é fabricada na Bielorússia

Acredite: a clássica Minsk M 125 ainda é fabricada na Bielorússia

m1nsk-m-125-yes-they-still-make-it-medium_1
Acredite ou não a Minsk M 125 ainda está em produção! O fabricante da Bielorrússia tomou medidas ousadas no negócio e juntou-se com os fabricantes chineses, tais como Zongshen para a criação de máquinas modernas, mas parece que os antigos donos da marca de motocicletas clássicas da antiga ex-União Soviética não querem que a mesma seja descontinuada.
m1nsk-m-125-yes-they-still-make-it-medium_3
Então, agora, vamos a M 125 em sua nova geração que não teve o seu design inalterado. A preocupação é saber se a confiabilidade atual e economia de combustível de melhoraram. As versões antigas não eram exatamente o ponto de referência de confiabilidade, mas eram simples e muito fácil de reparar. Outro fator que ajudou e muito na veda das motos Minsk eram os preços acessíveis.
m1nsk-m-125-yes-they-still-make-it-medium_6
A nova Minsk M 125 conta com o mesmo motor de 125cc monocilíndrico refrigerado a ar, que gera 10,5 cavalos de potência e que está acoplado a uma caixa de transmissão de  quatro  velocidades. A velocidade máxima, segundo o fabricante bielorusso é de 90 km/h. Por, digamos, ser uma clássica, é equipada com freios a tambor de 150 mm.
m1nsk-m-125-yes-they-still-make-it-medium_4
Presando apenas 120 kg, a Minsk M 125 é equipada com tanque de 11 litros. A marca garante que a moto em questão atinge a marca de 28 km/l o que não é tudo isso não. O que impressiona mesmo é o preço: apenas  US$ 1.440 dólares (R$ 3,4 mil). Será que vale a pena? Bom… A escolha é sua , de qualquer maneira…
 

Sem Comentários

Insira um Comentário