Porsche pensou seriamente no seu retorno a Fórmula 1

Porsche pensou seriamente no seu retorno a Fórmula 1

porsche-logo350
A Porsche admitiu que está analisando seriamente a sua volta a  Fórmula 1 como fornecedor de motores e, quiçá, uma futura equipe. Na verdade é o seguinte, a marca alemã, que é dona da VW AG, rolou um lero-lero quando os bávaros estavam acertando seu retorno as competições de longa duração –  Mundial de Resistência – com especial enfoque para as 24 horas de Le Mans.
wec-porsche-919-tras-700
Wolfgang Hatz, um dos herr doctor da montadora premium, explicou a indefinição que durou algum tempo: “Só havia duas opções: Fórmula 1 ou LMP. Só que Le Mans é nossa segunda casa. .O caso poderia ter influenciado era se alguém do grupo tivesse dito ‘sim, mas a Audi está lá e vocês não podem competir com a Audi’. Se tivessem dito isso, a Fórmula 1 era a nossa única alternativa”, explicou.

Na década de 80 a Porsche forneceu motor a McLaren

Na década de 80 a Porsche forneceu motor a McLaren


Mas a Porsche acredita que poderá, no mínimo ser um grande concorrente da irmã Audi e a contratação de um piloto tão experiente como Mark Webber também visa satisfazer essa intenção. A marca alemã estava afastada da competição automóvel desde o início da década de 90. Vamos, então, ver se o Mundial de resistência vai ser um laboratório para a volta F1. Será?

Sem Comentários

Insira um Comentário