Range Rover Evoque 2014: agora com câmbio de nove velocidades

Range Rover Evoque 2014: agora com câmbio de nove velocidades

10883-2014-range-rover-evoque-sport-shift-the-2014-range-rover-
A Jaguar Land Rover apresentou o Range Rover Evoque linha 2014 que chega como o primeiro veículo com transmissão ZF-9HP de nove velocidades do Brasil, o que proporciona melhorias significativas no consumo de combustível, menores índices de emissões, mais conforto e menos ruídos em velocidade de cruzeiro.
a1f8d5702b86e317a0bc7c396ac8a9dax
As atualizações na linha 2014 do Range Rover Evoque vão muito além do novo sistema de transmissão, com a introdução de novas opções de cores externas e de acabamentos internos, rodas em liga leve de 18, 19 e 20 polegadas com novo design e espelhos retrovisores redesenhados. Menores que a versão anterior, as peças tiveram as luzes de seta substituídas por um filete em LED, que harmoniza com o design externo do veículo.
2014-range-rover-evoque-sport-shift-a
A linha 2014 chega com inúmeras melhorias nos sistemas de condução, que proporcionam mais conforto e segurança aos passageiros. Entre elas, destaca-se o Controle de Cruzeiro Adaptativo ACC com Queue Assist, sistema de controle automático de velocidade que freia o veículo automaticamente no momento em que ele se aproxima de outro veículo mais lento e acelera novamente o modelo quando a pista está livre, mantendo-se a velocidade programada.
land rover evoque 2014 8
Já a tecnologia Torque Vectoring distribui o torque de forma independente em cada roda, o que proporciona maior estabilidade, ideal para situações de curvas em alta velocidade.
images
Os sistemas de auxílio à condução foram ainda mais aperfeiçoados com a introdução de funcionalidades, nas quais se incluem: Park Exit, complementar ao já existente Park Assist, que auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor. O novo sistema Perpendicular Assist permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em estacionamentos de shoppings.
lr_range_rover_studio1_04
O sistema Closing Vehicle Sensing and Reverse Traffic Detection aciona avisos no painel do veículo quando os sensores de estacionamento colocados nos para-choques traseiro e dianteiro do modelo identificam a aproximação de um outro veículo.
evo1
O modo Fast-Off mede a velocidade que é liberada do pedal do acelerador e antecipa novas solicitações de potência pelo condutor, mantendo a mesma velocidade selecionada, se necessário. Assim, se o condutor solicitar uma relação mais curta quando o veículo circula a uma velocidade elevada, o sistema memoriza o pedido e seleciona a relação inferior assim que a velocidade for reduzida para o nível apropriado.
evo2
Para melhoria no consumo de combustível, a linha 2014 chega com o sistema Stop/Start, que interrompe o funcionamento do veículo em situações de congestionamento e religa o veículo imediatamente ao primeiro toque do motorista no acelerador. A caixa de câmbio ZF-9HP é uma obra-prima em termos de dimensões por ser extremamente compacta. Apesar das três velocidades adicionais, é apenas 6 mm mais larga e pesa 7,5 kg menos que a caixa anterior de seis velocidades. Isto é possível por meio do seu design inovador, que inclui uma bomba hidráulica que contribui também para uma maior eficiência, a qual se somam duas embreagens patenteadas, em vez dos conjuntos de embreagens convencionais mais volumosos, e um novo conjunto de engrenagens de alojamento inteligente.
evo3
Disponível nas versões Pure, Dynamic e Prestige, a linha 2014 do Range Rover Evoque é equipada com motor de 2.0 litros Turbo com 240 cv de potência. Os preços, de todas as versões são os seguintes: Pure Tech Pack (cinco Portas) – R$ 192.000;
Dynamic (cinco Portas) – R$ 227.200; Prestige (cinco Portas) – R$ 219.100; Prestige Tech Pack (cinco Portas) – R$ 271.900; Dynamic Tech Pack (cinco Portas) – R$ 277.900; Pure Tech Pack (Coupé) – R$ 195.800; Dynamic Tech Pack (Coupé) – R$ 281.700.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário