VR46 Riders Academy: a escola de campeões de Valentino Rossi

VR46 Riders Academy: a escola de campeões de Valentino Rossi

254508_1422_big_Vale_04190816099_161
É fato que o italiano Valentino Rossi é uma lenda no motociclismo. Nove vezes campeão do mundo Rossi anuncia o VR46 Riders Academy, uma escola de pilotagem para jovens pilotos italianos talentosos. O local do VR46 Riders Academy é a cidade natal de Rossi de Tavullia, Itália.
vr46_riders_academy_2014_1
Até agora, a VR46 Riders Academy conta com seis alunos: Franco Morbidelli, Luca Marini, Andrea Migno, Nicolò Bulega, Romano Fenati e Pecco Bagnaia. Marini. que é o irmão mais novo de Rossi, Migno e Bulega já estão participando do Campeonato CEV da Espanha. Já  Fenati e Bagnaia fazem parte da equipe SKY Moto3 de Rossi . Morbidelli vai participar, ainda este ano, da Moto2.

Luca Marini, o irmão mais novo de Rossi

Luca Marini, o irmão mais novo de Rossi


Todos os seis pilotos são treinados juntos, mas Il Dottore preparou pistas específicas, cada uma adaptada às diferentes atitudes físicas e psicológicas. Valentino é ajudado por uma equipe de profissionais que gerencia as relações com equipes, logística, suporte contratual, treinamento e administração de toda a carreira das jovens promessas do motociclismo.
Franco Morbidelli vai participar da Moto2

Franco Morbidelli vai participar da Moto2


Não se sabe a VR46 Riders Academia aceitará jovens pilotos de outros países – atualmente só os da Itália participam dos treinamentos específicos países, mas provavelmente haverá muitas solicitações para que outras promessas participem desta escola inédita. O envolvimento de Rossi na Moto3 e a escola de pilotagem são já uma renda estável após sua aposentadoria que poderá ser ainda nesta temporada.

Sem Comentários

Insira um Comentário