TMD Friction do Brasil com novo Diretor Geral

TMD Friction do Brasil com novo Diretor Geral

tmd

O paulistano Marcoabel S. Moreira é novo diretor geral de Aftermarket e Shared Services da TMD Friction do Brasil, empresa fabricante de pastilhas e lonas de freio com a marca Cobreq. Na TMD, de 2006 a 2011 o executivo ocupou o cargo de diretor financeiro e, ainda em 2011, foi promovido a diretor geral para Shared Services (RH, Sistema da Qualidade e Saúde, Segurança e Meio Ambiente).
Um dos desafios do novo diretor e equipe será o suporte à transferência da atual planta de Indaiatuba para a cidade de Salto, também no interior de São Paulo, onde serão investidos 92 milhões de reais. Trata-se do maior investimento da japonesa Nisshinbo Holdings – controladora do Grupo TMD Friction desde 2011 – em outro continente.
Segundo Marcoabel, “nesta nova fábrica boa parte dos investimentos serão na área do nosso Aftermarket, que tem demonstrado boa expectativa para o futuro. Vamos continuar investindo no seguimento OE, sob a responsabilidade de Edilson Jaquetto (diretor geral OE e também responsável pelo Projeto Mudar para Melhorar). Assim esperamos ampliar nosso leque de clientes no Brasil. Para isto é necessário uma completa reestruturação de nossas vendas, produção e serviços”.
O executivo ainda informou que haverá um período de transição com a gradativa transferência para a planta de Salto nos anos de 2015 e 2016. “Durante um período estaremos operando em Indaiatuba e Salto, simultaneamente, até a conclusão de nossa nova fábrica” – concluiu.
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário