Em São Paulo, GM é líder e Hyundai é “grande”

Em São Paulo, GM é líder e Hyundai é “grande”

— Marca estadunidense vende mais que Fiat e Volkswagen; com 10%, coreana fica entre as quatro grandes na cidade.
Em São Paulo, não tem pra ninguém: a GM é, de longe, a marca mais vendida na cidade e no Estado, superando as duas principais concorrentes, Fiat e Volkswagen, que estão na sua frente no mercado nacional.
A GM fechou 2013 com 18.624 unidades vendidas no Estado, o que corresponde a 20,8% de participação, contra 16,2% da Volkswagen e 14,5% da Fiat.
Na cidade de São Paulo a diferença para as concorrentes é ainda maior: a GM ficou com 18,9%, contra apenas 13,6% da Volkswagen e 12,3% da Fiat.
Líder no Brasil, com 21,3%, a italiana amargou a terceira posição tanto na cidade quanto no estado. Na cidade, por pouco não foi superada também pela Hyundai: a marca coreana ficou com 10,1% das vendas na maior cidade do País, superando a Ford e ficando a apenas dois pontos da Fiat.
Dá pra dizer que na cidade de São Paulo, o grupo das “quatro grandes” é formado por GM, Volkswagen, Fiat e Hyundai, únicas que atingiram uma participação de dois dígitos.
É na cidade de São Paulo – maior mercado do País – que se notam as principais diferenças de participação em relação ao desempenho nacional.
Além da liderança absoluta da GM, da sofrível participação de Fiat e Volkswagen e do crescimento da Hyundai (veja quadro), a Honda mais do que dobra o percentual de participação em relação ao mercado total. A japonesa tem no Brasil 3,9% das vendas e sobe para 8,8% na cidade de São Paulo.
Assim, mais uma marca passou a Ford, que ficou apenas com a sexta posição no ranking da capital.
No estado, a Citroën sobe uma posição em relação ao ranking nacional e quase dobra a participação, passando de 1,9% para 2,7% e a Renault cai de quinto lugar (no ranking nacional) para a sétima posição na cidade e no estado.
Veja quem é quem na cidade, no estado e o país
Ranking de vendas na cidade de São Paulo
(2013)
Marca                       Unidades       Part.
1) GM                                        6.069          18,9%
2) Volkswagen                       4.349         13,6%
3) Fiat                                        3.933          12,3%
4) Hyundai                               3.224          10,1%
5) Honda                                    2.836            8,8%
6) Ford                2.747            8,6%
7) Renault            2.171            6,8%
8) Toyota             1.625            5,0%
9) Nissan               923             2,9%
10) Citroën            892             2,8%
Fonte: Renavam
 
Ranking de vendas no estado de São Paulo
(2013)
Marca                       Unidades       Part.
1) GM                                         18.624        20,8%
2) Volkswagen                       14.447        16,2%
3) Fiat                                          12.913        14,5%
4) Ford                                           8.833          9,9%
5) Hyundai                                   7.164          8,0%
6) Honda                                        6.267          7,0%
7) Renault                                      5.214          5,8%
8)Toyota                                       4.408          4,9%
9) Citroën                                       2.398          2,7%
10) Nissan                                      2.036          2,3%
Fonte: Renavam
 
Ranking de vendas no Brasil
(2013)
Marca                       Unidades       Part.
1) Fiat                                     762.619      21,3%
2) Volkswagen                   666.632      18,7%
3) GM                                    649.907      18,1%
4) Ford                                  335.055        9,4%
5) Renault                             236.238        6,6%
6) Hyundai                            212.913        5,9%
7) Toyota                               176.287      4,9%
8) Honda                                139.281        3,9%
9) Nissan                                  77.843        2,2%
10) Citroën                               66.113        1,9%
Fonte: Renavam
 

Sem Comentários

Insira um Comentário