Tecnologia exclusiva Magneti Marelli equipa carros da Stock Car 2014

Tecnologia exclusiva Magneti Marelli equipa carros da Stock Car 2014

1319785408Marelli_Logo
A Magneti Marelli foi escolhida pela Stock Car para fornecer o sistema de câmbio automatizado para todas as equipes em 2014. A primeira etapa da competição, a ser realizada no próximo final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, marca o início oficial da utilização do sistema Magneti Marelli na categoria. Uma equipe de engenheiros do Brasil, Itália e Estados Unidos, com experiência em circuitos de velocidade, marcará presença para acompanhar as equipes e dar assistência aos competidores, além de monitorar o desempenho do produto, já consagrado em outras competições de velocidade, como Fórmula 1, GT2, GT3, entre outras.
stock14-r-mauricio-370-300x198
Um conjunto eletro-hidráulico agregado à caixa de câmbio convencional realiza as trocas de marchas, gerenciado por uma central eletrônica dedicada. A partir da tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli, os pilotos realizam as trocas de marcha pelas borboletas instaladas atrás do volante de direção do carro, ganhando tempo e segurança.
A equipe da Magneti Marelli Motorsport teve apenas quatro meses para o desenvolvimento e fornecimento da tecnologia para Stock Car e, no final de fevereiro, realizou testes no autódromo de Curitiba com todas as equipes. “Participaram dos testes 32 carros e realizamos entre 12 e 15 evoluções de calibrações do sistema, além de dois upgrades de software. Para esta primeira corrida, os pilotos poderão contar com uma nova versão de software e calibração, que aumentarão ainda mais a robustez do sistema”, comenta Bruno Bassani, responsável pela Magneti Marelli Motorsport na América do Sul.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário