Magneti Marelli Cofap Autopeças fica com o 1º Lugar Geral no Prêmio Everest 2014 promovido pelo Grupo Comolatti

Magneti Marelli Cofap Autopeças fica com o 1º Lugar Geral no Prêmio Everest 2014 promovido pelo Grupo Comolatti

images

A Magneti Marelli, uma das mais importantes fabricantes de sistemas e componentes automotivos do mundo e 2ª maior empresa no setor de reposição de autopeças do Brasil, foi destaque na quarta edição do Prêmio Everest, realizado pela Distribuidora Automotiva, do Grupo Comolatti, uma das maiores empresas de distribuição de autopeças do país, composta pelas unidades de negócio Sama, Laguna, Matrix e a PitStop, rede associativista.
Concorreram ao prêmio 22 fornecedores da Distribuidora Automotiva, que estavam presentes no evento de premiação para receber os prêmios nas cinco categorias: Nível de Serviço, Adequação aos Processos, Comercial, Índices Econômicos e Responsabilidade Social e Ambiental, além do prêmio para o vencedor na Classificação Geral.
A Magneti Marelli Cofap Autopeças se destacou entre os fornecedores premiados, com quatro distinções: 1º Lugar na Classificação Geral, 1º Lugar no quesito “Índices Econômicos”, 3º Lugar no “Comercial” e 3º Lugar no quesito “Responsabilidade Social e Ambiental”.
Segmento importante e de grande robustez econômica, a distribuição de autopeças é um dos setores mais tradicionais do mercado brasileiro, antecedendo a própria indústria automobilística nacional. O setor possui entre seus fornecedores no Brasil os fabricantes de autopeças mais importantes do mundo e, já há algum tempo, os grandes distribuidores de autopeças concedem prêmios a esses fornecedores. De maneira inédita, a Distribuidora Automotiva organizou uma premiação nos moldes daquelas tradicionalmente realizadas pela indústria automotiva, adotando parâmetros científicos de avaliação de desempenho de seus fornecedores.
O prêmio foi estruturado com o apoio da Fundação Getúlio Vargas e a auditoria Ernst & Young conduziu as avaliações na categoria Responsabilidade Social e Ambiental.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário