Novo motor 1.6l MSI é a novidade na linha 2015 VW Gol Rallye e Saveiro Cross

Novo motor 1.6l MSI é a novidade na linha 2015 VW Gol Rallye e Saveiro Cross

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A Volkswagen apresenta a linha 2015 dos modelos Gol Rallye e Saveiro Cross, que estreiam no País a nova geração de motores de quatro cilindros 1.6l MSI, da família EA211. Esse novo motor, com quatro válvulas por cilindro, é um dos mais modernos fabricados pela Volkswagen no Brasil e oferece excelentes resultados de performance e de consumo de combustível para a categoria.
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O novo propulsor adota a nova nomenclatura MSI. A sigla MSI segue a estratégia de nomenclaturas da marca e se distingue da tecnologia utilizada nos motores TSI (Turbocharged Stratified Injection, ou Turbocompressor com Injeção Estratificada de Combustível).
Assim como a nova geração de motores 1.0l três cilindros, também da família EA211, que equipa o up!, o desenvolvimento do novo motor 1.6l MSI incluiu extensos testes de rodagem que totalizaram mais de 2,2 milhões de quilômetros, além de mais de 14.100 horas em dinamômetro (equivalente a 1,8 milhão de quilômetros) e mais de 1.000 testes do novo sistema de partida a frio aquecida (E-Flex).
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Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e maior performance. Por isso optou-se pela configuração de quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro). Para assegurar seu desempenho, foi realizado intenso trabalho na redução de atrito dos componentes do motor e na aplicação de recursos tecnológicos inéditos nessa faixa de cilindrada no mercado brasileiro.
Com 1.598 cm³ de cilindrada e instalado em posição transversal no Gol Rallye e na Saveiro Cross, o novo motor 1.6l MSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22).
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O torque máximo é de 16,8 kgfm (165 Nm) com etanol e 15,8 kgfm (155 Nm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque melhora o desempenho em baixos regimes (por exemplo, em cidade) e dá ótimo fôlego para retomadas de velocidade.
O Gol Rallye e a Saveiro Cross combinam às características de economia de combustível e ótimo desempenho para um modelo “aventureiro” nessa faixa de cilindrada. Quando abastecido com etanol, o Gol Rallye com o novo motor 1.6l MSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h. Com gasolina, são 9,9 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 184 km/h de velocidade máxima. Quando equipado com a transmissão automatizada I-Motion, o Gol Rallye acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h (etanol). Com gasolina, são 10,5 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 184 km/h de velocidade máxima, com a transmissão automatizada.
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A Saveiro Cross, com o novo motor 1.6l MSI, também apresenta ótimos números de desempenho: acelera de 0 a100 km/h em  10 segundos e atinge velocidade máxima de 182 km/h (com etanol). Com gasolina, a acelera A Volkswagen apresenta a linha 2015 dos modelos Gol Rallye e Saveiro Cross, que estreiam no País a nova geração de motores de quatro cilindros 1.6l MSI, da família EA211. Esse novo motor, com quatro válvulas por cilindro, é um dos mais modernos fabricados pela Volkswagen no Brasil e oferece excelentes resultados de performance e de consumo de combustível para a categoria.
O novo propulsor adota a nova nomenclatura MSI. A sigla MSI segue a estratégia de nomenclaturas da marca e se distingue da tecnologia utilizada nos motores TSI (Turbocharged Stratified Injection, ou Turbocompressor com Injeção Estratificada de Combustível).
Assim como a nova geração de motores 1.0l três cilindros, também da família EA211, que equipa o up!, o desenvolvimento do novo motor 1.6l MSI incluiu extensos testes de rodagem que totalizaram mais de 2,2 milhões de quilômetros, além de mais de 14.100 horas em dinamômetro (equivalente a 1,8 milhão de quilômetros) e mais de 1.000 testes do novo sistema de partida a frio aquecida (E-Flex).
Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o motor EA211 foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e maior performance. Por isso optou-se pela configuração de quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro). Para assegurar seu desempenho, foi realizado intenso trabalho na redução de atrito dos componentes do motor e na aplicação de recursos tecnológicos inéditos nessa faixa de cilindrada no mercado brasileiro.
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Com 1.598 cm³ de cilindrada e instalado em posição transversal no Gol Rallye e na Saveiro Cross, o novo motor 1.6l MSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22).
O torque máximo é de 16,8 kgfm (165 Nm) com etanol e 15,8 kgfm (155 Nm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque melhora o desempenho em baixos regimes (por exemplo, em cidade) e dá ótimo fôlego para retomadas de velocidade.
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O Gol Rallye e a Saveiro Cross combinam às características de economia de combustível e ótimo desempenho para um modelo “aventureiro” nessa faixa de cilindrada. Quando abastecido com etanol, o Gol Rallye com o novo motor 1.6l MSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h. Com gasolina, são 9,9 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 184 km/h de velocidade máxima. Quando equipado com a transmissão automatizada I-Motion, o Gol Rallye acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e atinge velocidade máxima de 190 km/h (etanol). Com gasolina, são 10,5 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 184 km/h de velocidade máxima, com a transmissão automatizada.
A Saveiro Cross, com o novo motor 1.6l MSI, também apresenta ótimos números de desempenho: acelera de 0 a 100 km/h em  10 segundos e atinge velocidade máxima de 182 km/h (com etanol). Com gasolina, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4 segundos e a velocidade máxima é de 179 km/h.
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