Peugeot está de volta ao Rally Dakar, que começará na Argentina em 2015

Peugeot está de volta ao Rally Dakar, que começará na Argentina em 2015

peugeotdakar

Após sua aventura em 2013, que resultou na quebra do recorde da subida de Pikes Peak, a Peugeot Sport, a Red Bull e a Total uniram forças para outro desafio bastante exigente e não menos emocionante: o Dakar. Para enfrentar os 10 mil quilômetros do mais longo e difícil rali cross country do mundo 25 anos após a participação da Marca na competição, a equipe recrutou Carlos Sainz e Cyril Despres.

A equipe Peugeot  terá Carlos Sainz e Cyril Despres

A equipe Peugeot terá Carlos Sainz e Cyril Despres


Vinte e cinco anos após sua última participação na competição, a equipe Peugeot Total será testada em uma maratona de 10 mil quilômetros com um carro novo, o 2008 DKR. O Dakar será, naturalmente, o principal foco do novo programa da Peugeot, que também irá incluir um determinado número de outros eventos, a fim de ajudá-la a se preparar para o rali sul-americano.
A equipe trouxe o piloto vencedor do Dakar em 2010, Carlos Sainz, que emprestará sua extensa experiência e habilidade para desenvolver veículos de corrida, e o campeão de cinco edições do evento em duas rodas, Cyril Despres, que escolheu a Peugeot para iniciar uma nova carreira sobre quatro rodas.
O 2008 DKR foi concebido pela mesma equipe que estava por trás do desenvolvimento do 208 T16 Pikes Peak. Mais informações sobre o carro serão reveladas no Salão Automóvel de Pequim, em 20 de abril.
 


 

Sem Comentários

Insira um Comentário