Polêmica do GP da Malásia: Niki Lauda defende Massinha

Polêmica do GP da Malásia: Niki Lauda defende Massinha

Niki_Lauda-Mercedes_GP
O austríaco bi-campeão do mundo de Fórmula 1 Niki Lauda é ainda um dos mais respeitados no circo. O que ele fala, todos abaixam a cabecinha a concordam. Pois bem, Lauda saiu em defesa de Massinha e disse “faria exatamente o mesmo que Felipe Massa fez na prova”. Só para lembrar da tal polêmica: Massinha desobedeceu às ordens da Williams nas últimas voltas do GP da Malásia e não deixou que seu companheiro de equipe Valteri Bottas o ustrapassa-se.
 

Massinha e Bottas: o leite azedou pros dois?

Massinha e Bottas: o leite azedou pros dois?


O não cumprimento das ordens da Williams por parte de Massinha,  causou  mau estar  no time inglês. “Pilotos são pilotos e eles correm por eles mesmos. No lugar dele – Massinha –  faria exatamente o mesmo!”, afirmou o austríaco, atual presidente não executivo da Mercedes. “É uma coisa que pode vir a ser um problema para nós – o Team AMG Mercedes –  num futuro próximo”,disse Lauda, em entrevista a rede de TV inglesa BBC.
Claire Williams fica quieta

Claire Williams fica quieta


E como foi o babado: faltando três voltas para o final do GP da Malásia, a Williams ordenou, via rádio,  que Massinha deveria dar passagem a Valtteri Bottas que tinha mais carro e andava mais forte.  A ideia era que Bottas conseguisse incomodar Jenson Button (McLaren), que estava em sexto, e quem sabe conquistar a posição, pois Massinha não tinha carro para isso. Em declarações após o final da corrida, Claire Williams, a big boss da Williams, evitou repreender Massinha pelo lance, limitando-se a dizer que foi uma “situação difícil”.

Sem Comentários

Insira um Comentário