Ambev testará caminhão 100% movido a gás natural

Ambev testará caminhão 100% movido a gás natural

Parceria com a MAN Latin America levará um VW Constellation para as ruas do Rio de Janeiro (RJ) em maio.
 

VW Constellation tem autonomia de 200 quilômetros e pode transportar pouco mais de 1 tonelada de carga.

VW Constellation tem autonomia de 200 quilômetros e pode transportar pouco mais de 1 tonelada de carga.


A parceria entre a Ambev e a MAN Latin America resultou no lançamento de um caminhão 100% movido a gás natural veicular (GNV), em anúncio feito neste mês. O veículo entrega uma redução de 20% de emissão de CO2. Além disso, traz maior conforto aos motoristas, pois com a nova motorização houve importante redução nos níveis de emissão sonora. O modelo teste entrará em circulação a partir de maio no Rio de Janeiro e dentro de um ano a tecnologia deverá ser levada para outros locais do país.
“Na Ambev, temos o sonho de ser a melhor empresa de bebidas do mundo, em um mundo melhor. Por isso, buscamos, em todas as áreas da companhia, apostar em projetos que nos coloquem nesse caminho. O gás natural é um combustível alternativo muito menos poluente e que já conta com uma rede madura e pulverizada de distribuição no país. Este projeto inovador tem o potencial de mudar a matriz de combustível de grande parte da frota de caminhões do Brasil, deixando-a mais limpa e melhor para o meio ambiente”, diz Vinicius Barbosa, vice-presidente de logística e suprimentos da Ambev.
O novo caminhão tem autonomia de cerca de 200 km e o sistema de armazenagem de gás natural não altera sua capacidade de carga útil sendo a mesma da versão a diesel, podendo levar até 10 pallets de 1.250 quilos, o equivalente a cerca de 9.400 garrafas.
 
02)Gás natural diminuiu as emissões sonoras, e sua armazenagem junto à cabine não alterou a capacidade de carga útil.

02) Gás natural diminuiu as emissões sonoras, e sua armazenagem junto à cabine não alterou a capacidade de carga útil.


Segundo Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, “Somos parceiros da Ambev há mais de dez anos. E, para esse projeto, poder contar com a frota de caminhão deles, uma das maiores do país, nos ajudará muito a determinar o melhor caminho para ampla utilização deste combustível”.
 
03)Roberto Cortes, CEO da MAN, entrega as chaves para Vinicius Barbosa, VP de logística da Ambev.

03) Roberto Cortes, CEO da MAN, entrega as chaves para Vinicius Barbosa, VP de logística da Ambev.


Feira apresenta Oficina Modelo para caminhões
Realizada em São Paulo (SP) até o dia 05/04, a Automec Pesados lança um sistema de elevador de colunas móveis para pesados.
mc9
A 4ª edição da Automec Pesados & Comerciais (Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais) traz como um de seus principais destaques a Oficina Modelo, um ambiente que simula o funcionamento de uma oficina para serviços rápidos de altíssima qualidade e eficiência. No espaço, a Rotary Lift foi a primeira empresa a apresentar sua novidade: o sistema de elevador de colunas móveis. A feira acontece até o dia 05 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).
O elevador está sendo lançado oficialmente no Brasil e é o produto “carro-chefe” da Rotary Lift. Luciano Silveira, técnico da empresa, explica as vantagens do sistema: “O produto possui dois focos principais: segurança e produtividade. Como funciona com bateria e sem fios, a mobilidade é uma de suas vantagens, além de possuir sistema elétrico-hidráulico de última geração”. O produto pode ser usado para erguer caminhões, ônibus e carretas com peso que varia de 6 a 8,5 toneladas em até 70 segundos. “O sistema funciona por wireless e detecta com precisão qualquer desnivelamento em seus eixos e que ameace a segurança do técnico e do veículo. O produto já está sendo vendido no Brasil”, diz Silveira.
Ao longo dos cinco dias de evento, oito empresas irão apresentar seus serviços de alta qualidade em áreas distintas. São elas: Mercedes-Benz (lubrificantes), Ezatta (troca de óleo automatizada), Duroline (pastilhas e lonas de freios), Rokim Automotive (balanceadora e desmontadora), Senai (diagnóstico, motor e transmissão), Rotary (elevador de colunas), Sebrae (gestão empresarial) e Original Filter (filtros).
A AUTOMEC PESADOS & COMERCIAIS tem entrada gratuita para profissionais do setor pré- credenciados pelo site www.automecpesados.com.br.
Programação de palestras na Oficina Modelo
03 de abril
12h às 12h50 – Rotary Lift – Funcionamento, preparação e dicas de utilização de um elevador moderno.
13h às 13h50 – Sebrae: Caminhos da Competitividade
14h às 14h50 – Senai: Motor Diesel Eletrônico / Sistema SCR
15h às 15h50 – Duroline: Sistema de freios Duroline: Aplicação de lonas e pastilhas para freios Duroline. Trabalho técnico de apoio às frotas e distribuidores.
16h às 16h50 – IQA: Certificação de Serviços
18h às 18h50 – Senai
04 de abril
12h às 12h50 – Rotary Lift – Funcionamento, preparação e dicas de utilização de um elevador moderno
13h às 13h50 – Sebrae: A empresa e os novos Tempos
14h às 14h50 – Senai: Transmissão com controle Eletrônico / Sistema ABS – EBS
15h às 15h50 – Duroline: Sistema de freios Duroline: Aplicação de lonas e pastilhas para freios Duroline. Trabalho técnico de apoio às frotas e distribuidores.
16h às 16h50 – IQA: Certificação de Serviços
17h às 17h50 – Mercedes-Bens: Óleo Genuíno Mercedes-Benz
18h às 18h50 – Senai
05 de abril
10h às 10h50 – Rotary Lift – Funcionamento, preparação e dicas de utilização de um elevador moderno
12h às 12h50 – Senai: Sistema SCR / Transmissão com controle eletrônico
13h às 13h50 – Duroline: Sistema de freios Duroline: Aplicação de lonas e pastilhas para freios Duroline. Trabalho técnico de apoio às frotas e distribuidores.
14h às 14h50 – IQA: Certificação de Serviços
16h às 16h50 – Senai
Serviço
4ª Automec Pesados & Comerciais 2014 (Feira Internacional Especializada em Peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais)
Data: 1º a 5 de abril de 2014
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo (SP)
Horário: Terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 9h às 17h
Site: www.automecpesados.com.br
Evento exclusivo para profissionais do setor. É proibido o ingresso para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados de seus responsáveis.
 

Mauro Cassane/MM Editorial

 

Sem Comentários

Insira um Comentário