Fusco Motosegura apresenta o triciclo para setor agricola

Fusco Motosegura apresenta o triciclo para setor agricola

Fusco

A agricultura é um dos setores da economia brasileira que mais se destacou no último ano. Segundo dados do IBGE, em 2013, o crescimento do setor agropecuário foi de 7%, número que contribuiu para alavancar o Produto Interno Bruto (PIB) do período. Com base na expansão desse segmento, a Fusco-Motosegura, empresa especializada no desenvolvimento de triciclos para o transporte de cargas, criou a Caçamba Agro. O modelo foi projetado para facilitar os serviços de transporte em sítios, chácaras, fazendas ou áreas não asfaltadas.

“O produtor rural, seja ele de pequeno ou de grande porte, está sempre preocupado em aprimorar processos, em busca de reduzir custos e aumentar a produtividade. Pensando em auxiliar na logística e levando em consideração que as propriedades rurais contam com ruas estreitas e de terra, criamos um utilitário que pudesse facilitar o transporte de insumos agrícolas, ferramentas e dos produtos colhidos, como frutas, verduras e legumes”, explica Vladimilson Reis, proprietário da Fusco-Motosegura.
A carroceria do triciclo é feita com chapas de aço que são fixadas em um assoalho de madeira de lei e a estrutura pode ser acoplada a uma moto Honda, modelos CG 125 e CG 150, ou Yamaha Factor YBR 125. Um dos principais diferenciais são os pneus adaptados para as irregularidades do solo, permitindo a passagem do triciclo em ruas de terra e entre plantações.
A economia de combustível também é outro ponto a ser ressaltado, o triciclo faz em média 25 km/litro, além de ter um custo de manutenção reduzido, pois 80% das peças de reposição são do mercado automotivo e 20% de fabricação própria. “Tivemos a preocupação em montar uma estrutura com componentes que podem ser adquiridos em qualquer região do país, até mesmo em cidades mais afastadas dos centros comerciais”, pontua o empresário.


Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário