Avaliação: Audi A3 Sportback passa pelo teste do publicitário

Avaliação: Audi A3 Sportback passa pelo teste do publicitário

IMG_0341
Enfim, chegou  o momento tão sonhado por muitos de vocês. Super TopMotor recebeu para avaliação um tão sonhado Audi A3 Sportback, um carro para ninguém botar defeito. Nosso personagem é alguém que entende e gosta muito de carros alemães, principalmente os Volkswagen – A Audi é marca da Volskswagen AG. Marcelo Longo da Silveira, 49 anos, publicitário, proprietário de um VW Jetta TSI, ano 2012, foi a vítima da vez.
IMG_0347
“O Audi A3 Sportback é um carro muito gostoso de guiar, confortável, silencioso e que veste bem.”, diz Marcelo na sua primeira impressão ao volante do modelo. À primeira vista, o design exterior do A3 Sportback agrada. Suas dimensões são modestas: comprimento de 4.310 mm; largura de 1.780 mm;  altura de 1.420 mm e distância entre eixos de 2.640 mm. Ou seja, dimensões de um carro compacto. “Típico design Audi A3, você não se apaixona mas também nunca irá detestar, OK”, avalia nosso amigo.
IMG_0344
Aqui vai uma nota: desde que a Audi virou “parceira”  da saga Homem de Ferro, é difícil olhar para a frente dos carros alemães e não perceber a cara do herói que veste uma armadura cheio de tecnologia de ferro. É a cara mesmo do Tony Stark.
2014-audi-a3-sportback-15
Mas, voltando a avaliação do Marcelo. “O capricho dado aos pequenos detalhes de acabamento  e o software de gerenciamento das diversas opções de modos de condução, algo que nunca tinha experimentado.”, observa nosso convidado. “Muito bom no geral, mas me chamou a atenção o fato de marcas de alto luxo também estarem se utilizando dos famosos acabamentos em plástico rígido. Destaque sem duvida para a tela de LCD escamoteável e o joystick, gostei muito!!!”, finaliza Marcelo se referindo a unidade de comando central, que fica no console, possui painel de controle táctil integrado e botão de pressão e rotativo para acesso mais intuitivo às funções.
Audi A3 Sportback TCNG
A tela colorida de sete polegadas pode ser rebaixada eletricamente, e apresenta todas as informações com uma nova disposição e de maneira clara. Tais equipamentos são o rádio, incluindo interface para integração de leitor móvel e bluetooth. O Audi A3 Sportback traz sistema de navegação via GPS de fábrica. Para a segurança há um botão de freio de estacionamento eletromecânico que susbistitui a alavanca de mão – coisas da tecnologia dos tempos atuais. Em caso de emergência, o freio pode ser acionando para parar o carro. Entre os itens de segurança estão air bags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do condutor.” Todos os possíveis e imaginários equipamentos de segurança com certeza pela categoria do carro eles são obrigatórios.”, observa Marcelo.
2014-Audi-A3-Sportback-Specs
O Audi A3 Sportback é equipado com motor 1.8 TFSI, quatro cilindros, a gasolina que combina injeção direta FSI com a indireta multiponto que desenvolve 180cv de potência que leva o modelo a atingir os 100 km/h em apenas 7,3 segundos além de atingir a velocidade máxima de 232 km/h. “Para mim o ponto alto do carro, o compromisso entre desempenho e baixo consumo é o grande trunfo deste carro, apesar de achar que consumidor de Audi não se preocupe muito com isto.”, referindo-se aos 17,5 km/l que foram fornecidos pela marca das quatro argolas.
Audi A3 Sportback
” Ponto alto do carro, bom de curva e o tempo inteiro na mão. Transmite uma sensação se segurança sensacional. Típico de carros do grupo VW”, observa Marcelo falando da dirigibilidade do A3 Sportback. “A posição de dirigir é perfeita e fácil de adaptar a qualquer biótipo devido as inúmeras opções de regulagens elétricas do banco bem como do volante. Me chamou a atenção o silêncio interno em qualquer velocidade tanto na estrada como na cidade.”, finaliza nosso amigo.
IMG_0352
O Audi A3 Sportback deixou claro que não brinca em serviço, entregando ótimas saídas e retomadas. Ao dirigir no modo Dinâmico, a direção fica mais firme, e as respostas muito rápidas quando o pé direito solicita aceleração mais vigorosa. O modelo é bastante estável e fica “colado” no asfalto mesmo nas curvas em alta velocidade. A sensação é de muita segurança. Já no modo Eficiência, o hatch privilegia a economia de combustível e se comporta de maneira mais “mansa”.
IMG_0349
“O Audi A3 Sportback é um carro extremamente correto em tudo o que se propõe, não encontrei nada que pudesse apontar como defeito, me agradou bastante. Este motor 1.8 TFSI é o ponto alto do modelo. Tudo bem que tenho um VW Jetta equipado com motor 2.0 TFI, mas me chamou muito atenção. Vale a pena!”, finaliza Marcelo que já pediu para ficar na fila dos nossos personagens para outros carros da marca. O Audi A3 Sportback  está saendo comercializado por R$ 112.400,00.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário