C-XR: o pequeno SUV que a Citroën vai produzir na China

C-XR: o pequeno SUV que a Citroën vai produzir na China

para_maximizar_o_espaco_interior_o_c_xr_recebeu_a_maior_dist_big_217028
A Citroën está desenvolvendo um novo SUV conceito em parceria com a sócia Dongfeng. A marca francesa apresentou no Salão Automóvel de Pequim,  o protótipo CX-R que, segundo a marca das engrenagens helicoidais tem “abordagem contemporânea” de um modelo deste segmento. Coisa de … Deixa pra lá!
psa-dfm-affair_960_640-643x429
O design do C-XR segue os já tradicionais parâmetros habituais de modelos SUV, com uma grande grade dianteira do motor, com acabamentos cromados e o emblema da Citroën localizado no centro. Linhas verticais de iluminação LED estão presentes em ambos os lados do veículo, ao lado de uma grande entrada de ar inferior e dos pára-lamas.
o_design_do_c_xr_segue_os_ja_tradicionais_parametros_de_desi_big_217030
O veículo está equipado com barras no tetoem todo o comprimento do C-XR e na traseira recebe dupla saída de escapamento. As proteções ao longo das extremidades da carroceria dão um look mais robusto ao protótipo.
o_c_xr_foi_equipado_com_o_motor_a_gasolina_thp_160_da_citroe_big_217029
Para maximizar o espaço interior, o C-XR recebeu a maior distância entre-eixos do segmento SUV, de acordo com a Citroën, de 2.650mm de medida. O veículo conta ainda com rodas de 17 polegadas e pneus para diferentes condições meteorológicas (“all-weather”).
o_veiculo_recebe_ainda_jantes_de_17_polegadas_com_pneus_para_big_217027
O C-XR foi equipado com o motor a gasolina THP 160 da Citroën e combinado com uma caixa automática e um sistema stop-start para melhorar a eficiência do veículo. Segundo a marca francesa, o veículo inclui ainda a tecnologia Grip Control.
motor
Existe uma forte possibilidade do C-XR receber uma versão de produção, pois existe a idéia que o modelo será apresentado no início do próximo ano. Só um pequeno lembrete:  Citroën apresentou também em Pequim a versão de produção do novo SUV DS 6WR.
Citroen-DS-6WR

Sem Comentários

Insira um Comentário