Sest Senat lança ação contra falta de motoristas no mercado

Sest Senat lança ação contra falta de motoristas no mercado

sest
Ação visa privilegiar 50.000 motoristas que pretendam mudar de categoria de CNH.
O Sest Senat lançou nesta semana uma medida para suprir a falta de profissionais no mercado de trabalho do setor transportador: o projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas. O objetivo é fornecer de forma gratuita a mudança de categoria de habilitação para 50.000 motoristas, da categoria B para C e da categoria C para D ou E.
A ação faz parte de uma estratégia nacional do Sest Senat que envolve uma série de iniciativas. Uma delas foi o projeto Primeira Habilitação, lançado no dia 6 de fevereiro deste ano.
Agora, para conseguir alterar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação, os interessados precisam ter de 21 a 45 anos de idade. O projeto também prevê o custeio de todos os procedimentos necessários para a obtenção da mudança de categoria.
Os interessados terão de cumprir os seguintes pré-requisitos, além de estarem na faixa etária estabelecida: renda familiar de até três salários mínimos, participar dos cursos de formação de novos motoristas oferecidos pelas mais de cem unidades do Sest Senat e assinar um termo de compromisso que irá trabalhar no setor de transporte. No treinamento, serão utilizados simuladores de direção de última geração.
Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 0800 728 2891 ou no site da instituição (www.sestsenat.org.br).
M. Dias Branco compra mais de 90 caminhões VW
 vw
Modelos Constellation serão utilizados no transporte de produtos alimentícios por todo o País.
A M. Dias Branco acaba de incorporar à sua frota 91 caminhões da marca Volkswagen. A gigante brasileira no segmento alimentício adquiriu 62 unidades do modelo Constellation 24.280 6×2, que irão atuar em entregas rodoviárias por todo o País, enquanto 29 caminhões Delivery 8.160 4×2 serão utilizados para distribuição de massas e biscoitos nos centros urbanos de Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA).
Os caminhões foram entregues oficialmente em evento realizado pela M. Dias Branco em sua sede, na capital cearense. Na ocasião, cerca de 70 motoristas da empresa dirigiram os veículos em um circuito fechado de dois quilômetros ao lado de instrutores da MAN Latin America. Além de apresentar os veículos aos seus condutores, o evento teve como objetivo ressaltar a importância de uma condução econômica e segura.
Segundo a M. Dias Branco, os caminhões foram adquiridos para suprir uma grande necessidade de renovação de frota, garantindo mais agilidade às suas operações logísticas. A empresa conta atualmente com 472 caminhões, sendo 247 da marca Volkswagen.
A M. Dias Branco é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos e snacks, estando presente em todo o território nacional. As unidades da empresa geram mais de 16 mil empregos diretos.
 

Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário