NSU 1950 de Sir John Surtess e Mike Hailwood é vendida em leilão

NSU 1950 de Sir John Surtess e Mike Hailwood é vendida em leilão

img840
Esta moto de 1950 pode não parecer datada, mas, depois de ter sido corrido por John Surtees e Mike Hailwood, ele foi vendido em leilão por uma bela soma de 110 mil dólares (R$ 254 mil) . Seu fabricante, a NSU, tornou-se famosa por suas motos de corrida à frente de duas Guerras Mundiais e a empresa revolucionou construção motocicleta como Alemanha reconstruída na sequência do segundo conflito.
NSU-Sportmax-2_2890815b
A NSU começou a correr tão logo a fábrica foi fundada em Neckarsulm, Alemanha,  com Martin Geiger, gerente da fábrica britânica, terminando em quinto lugar na primeira corrida Isle of Man TT em 1907.
john_surtees_15
A NSU em questão é uma Sportmax, que pertenceu ao sete vezes campeão mundialSir  John Surtees , que venceu o Ulster Grand Prix de 1955. ” A NSU Sportmax foi a 250cc mais competitiva disponível e elas foram alocados aos agentes para os pilotos que tinham uma chance real de ganhar. Eu era um aprendiz da Vincent , na época, e fui convidado para pilotar a ela”, recorda Sir John.
sur
“Eu gostei muito da Sportmax. O tratamento foi diferente a partir de um Norton Manx, mas não de uma maneira ruim. Ela se comunicava com você muito bem e que o motor puxado fortemente para a direita através da banda rev todo o caminho até a 9.000 rpm. A caixa de quatro velocidades não era o ideal , mas não era um problema.” , lembra Sir Surtees.
surtees3
 

Sem Comentários

Insira um Comentário