Substituição na Ford: sai Alan Mulally, entra Mark Fields que assume como CEO

Substituição na Ford: sai Alan Mulally, entra Mark Fields que assume como CEO

bilde
Numa conferência de imprensa realizada ontem, dia 1º de maio, em Detroit, a Ford Motor Company anunciou de forma oficial a substituição de Alan Mulally por Mark Fields, um veterano com 25 anos na empresa, como novo CEO, fechando com tranquilidade mais um capítulo sucessório no comando da Ford.
Bill Ford, Presidente do Conselho de Administração, durante o evento histórico, disse que Fields (53) “esta preparado para levar nossa empresa a um promissor futuro”. Nomeado COO, em 12 de dezembro de 2012, Mark Fields, natural de New Jersey, liderou a Ford Estados Unidos e transformou uma situação de perdas financeiras profundas em um retorno ao azul com lucros recordes.

Mark Fields: sangue novo na direção da Fortd

Mark Fields: sangue novo na direção da Fortd


Fields assume definitivamente o novo posto no dia 1º de julho. Para a Ford, Mulally sempre será lembrado pela sua estratégia de gestão, implantada quando assumiu, em 2006. Vindo de fora do setor da indústria automobilística, desenvolveu o plano One Ford que introduziu na companhia a filosofia de menos modelos e plataformas globais. Além disso, navegou com êxito pela crise financeira de 2008 que atingiu os Estados Unidos, penhorando ativos da empresa para evitar empréstimos do governo.
Alan Mulally: muita mudança na sua gestão como CEO

Alan Mulally: muita mudança na sua gestão como CEO


Mulally conclui seu reinado deixando a Ford com sólidos lucros e excelentes perspectivas em todos os segmentos como os veículos híbridos, elétricos, normais, picapes, SUVs, caminhões, todos alimentados por motores de alto nível, premiados em todo o mundo.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário