F4 Sudam: uruguaio vence mas brasileiro Bruno Baptista lidera competição

F4 Sudam: uruguaio vence mas brasileiro Bruno Baptista lidera competição

222382_401492_casella_el_pinar1___crdamian
Em prova com muitas ultrapassagens, o estreante Juan Manuel Casella deu um show e venceu neste domingo a corrida final da segunda rodada dupla da F4 Sul-americana (Sudam), que foi realizada no autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. O jovem uruguaio, de apenas 16 anos, superou Bruno Baptista e o também estreante Diego Muraglia, que completaram o pódio, para se consagrar como o terceiro vencedor da história da categoria. No campeonato, Bruno Baptista assumiu a liderança com 73 pontos.
“Foi ótimo vencer logo em minha estreia. Tinha como objetivo chegar ao pódio, mas deu tudo certo com o nosso trabalho do fim de semana”, disse o uruguaio. “Estava com um bom ritmo e a saída prematura de Ortiz e Bortoleto da corrida me abriu caminho para conquistar esta vitória. Ainda disputei a posição com o Baptista, mas consegui superá-lo e depois mantive a concentração para receber a bandeirada na frente”, concluiu o vencedor.
Quem largou da pole foi o argentino Mauro Marino, que teve ao seu lado o uruguaio Frederick Balbi – na F4 Sudam, o grid da segunda prova é o resultado inverso dos seis primeiros colocados da primeira corrida. Porém, após a largada, Marino saiu da pista e permitiu a ultrapassagem de Casella, Baptista e Balbi, que brigaram pela ponta. Ainda na primeira volta, Ortiz, que largou em sexto, e Bortoleto, quarto no grid, se envolveram em um acidente e ambos não concluíram a corrida.
Líder da prova, Baptista manteve a ponta, mas foi superado por Casella, que faturou sua primeira vitória na competição. O segundo lugar, no entanto, garantiu ao paulista a liderança do campeonato “Foi uma prova muito dura e acidentada. Larguei bem e estava rápido, mas o Frederick me tocou e quase não consegui prosseguir na corrida. De qualquer forma, foi um bom resultado, com dois segundos lugares, e somamos pontos importantes para o campeonato”, afirmou.

Bruno Baptista lidera a F4Sudam

Bruno Baptista lidera a F4Sudam


Outro estreante na etapa, o uruguaio Diego Muraglia também comemorou bastante seu primeiro pódio na temporada. “Estou muito feliz, já que não esperava subir ao pódio logo em minha estreia na categoria. Larguei com o objetivo de ganhar quilometragem e concluir a corrida, mas quando me vi em terceiro fiz de tudo para manter a posição. Gostei bastante da F4 Sudam e os carros são muito diferentes da F4 Uruguaia, o campeonato que eu disputei no ano passado”, explicou.
222382_401494_podio_el_pinar___crdamian
Resultado final da segunda corrida:
1) Juan Manuel Casella (URU) – 22 voltas – 24m52s741
2) Bruno Baptista (BRA) – a 11s614
3) Diego Muraglia (URU) – a 18s702
4) Nicolás Muraglia (URU) – a 1min00s016
5) Frederick Balbi (URU) – a 18 voltas
6) Mauro Marino (ARG) – a 22 voltas
7) Enzo Bortoleto (BRA) – a 22 voltas
8) Felipe Ortiz (BRA) – a 22 voltas
Classificação do campeonato:
1) Bruno Baptista (BRA) – 73 pontos
2) Felipe Ortiz (BRA) – 70 pontos
3) Frederick Balbi (URU) – 55 pontos
4) Enzo Bortoleto (BRA) – 47 pontos
5) Juan Manuel Casella – 39 pontos
6) Mauro Marino (ARG) – 26 pontos
7) Federico Ensslin (URU) – 24 pontos
8) Diego Muraglia (URU) – 19 pontos
9) Nicolás Muraglia (URU) – 18 pontos
10) Francisco Cammarota (URU) – 14 pontos
11) Alessandro Salerno (ARG) – 14 pontos

Sem Comentários

Insira um Comentário