Microsoft, via Nokia, desenvolve tecnologias para automóveis inteligentes

Microsoft, via Nokia, desenvolve tecnologias para automóveis inteligentes

microsoftnokia_580x0
As empresas estão investindo cada vez mais na tecnologia dos chamados popularmente carros inteligentes. A Nokia, que agora faz parte do conglomerado Microsoft,  vai disponibilizar um fundo de 100 milhões de dólares (R$ 225 milhões)  para pesquisas na tecnologia que visa os chamados carros inteligentes. A nova geração de carros ligados à internet vai permitir a comunicação entre automóveis, motos e até mesmo pessoas.
Nokia-Here-Car
O investimento da empresa, que passou a pertencer à Microsoft, vai ser feito em empresas que têm tecnologias e estratégias que possam potenciar o desenvolvimento de tecnologias para carros inteligentes.
“O carro está se transformandso numa plataforma, assim como os celulares que se transformaram em smartphones e se desenvolveram aplicativos e serviços em torno disso”, afirmou Paul Asel da Nokia à Bloomberg, justificando o investimento na área.
nokia-microsoft-acquisition
Os primeiros passos da Nokia em relação a tecnologias de localização foram dadas em 2012, ano em que a empresa adquiriu a Navteq e a Earthmine, que se dedicam a desenvolvimento de mapas.  Nos últimos tempos, algumas empresas como a Google, a BlackBerry e a Apple anunciaram investimentos na área dos automóveis inteligentes. A Google tem vindo a testar, com sucesso, tecnologias para automóveis autónomos, ou seja, que se conduzem sozinhos.

Sem Comentários

Insira um Comentário