Dafra lança a e-bike VT, a bicicleta, digamos, politicamente correta

Dafra lança a e-bike VT, a bicicleta, digamos, politicamente correta

dbt-branca-01
A nova Dafra VT é uma bicicleta elétrica totalmente inovadora no mercado nacional, pois diferentemente de outras e-bikes, a atuação do motor elétrico está concentrada no próprio pedivela e não nas rodas, como ocorre em modelos convencionais. Justamente por este diferencial tecnológico é que a nova bicicleta elétrica da Dafra alcança altíssimo desempenho, sendo capaz de atingir autonomia de 70 quilômetros com apenas uma carga na bateria, quase o dobro em comparação com outros produtos.
dbt-branca-03
Com essa característica inovadora e trazendo itens comuns aos outros modelos da marca, como quadro em alumínio, motor de 250W, rodas aro 26″, câmbio Shimano, freio dianteiro a disco e traseiro V-Brake e uma bateria de lítio de última geração, a VT passa a ser o modelo top de linha entre as e-bikes Dafra.
As e-bikes Dafra utilizam o sistema Pedelec, ou seja, para funcionar, o ciclista pedala para obter toda a ajuda do motor elétrico. A VT conta com Sistema de Assistência ao Pedal (PAS) com cinco níveis, que garante gradativamente maior ou menor atuação do motor. Para acioná-lo, basta que o ciclista selecione no painel o nível de assistência que deseja e, ao iniciar as pedaladas, passa a contar com a força do motor. O principal benefício é superar terrenos mais íngremes ou ir mais longe com muito mais facilidade, já que o ciclista terá de se esforçar muito menos.
Para carregar a bateria basta conectá-la a qualquer tomada convencional. O tempo de carga total é de 5h a 7h e o consumo de eletricidade mensal é o mesmo de um abajur ou celular.
dbt-branca-05
Além de oferecer muito mais autonomia com apenas uma carga de bateria e mais força nas subidas, o que também são uma questão de segurança, a nova VT sai de fábrica com farol e lanterna em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, tanto para o próprio usuário quanto para demais integrantes do trânsito.
A nova VT é, ainda, equipada de série com retrovisores, buzina e pneus Levorin especialmente desenvolvidos para bicicletas elétricas. Tal cuidado é muito importante, pois devido às características do produto e ao desempenho, é fundamental que os pneus sejam muito mais resistentes.
dbt-branca-06
A e-bike Dafra possui display digital que traz itens importantes, como nível de assistência do motor e de carga da bateria, velocímetro, hodômetros total e parcial, entre outros. A velocidade máxima da e-bike é 25km/h e, ao alcançar esse nível, automaticamente o motor elétrico é desativado.
A nova bicicleta elétrica Dafra está à disposição na rede de concessionárias e em lojas especializadas com preço público sugerido de R$ 3.690,00.
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário