Universia lança guia com dicas práticas para intercâmbio no exterior

Universia lança guia com dicas práticas para intercâmbio no exterior

universia
 
A Universia (www.universia.com.br) lança agora em maio um guia online, interativo e gratuito para aqueles que pretendem realizar um intercâmbio no exterior- estudar e trabalhar – ou mesmo para aqueles que pretendem viajar a turismo. O material foi preparado pela equipe da Universia, presente em 22 países, e traz importantes informações de 30 nações diferentes.
Durante todo o mês de maio, a rede de colaboração universitária vai publicar uma série de infográficos, com links, com 40 dicas sobre cada uma das 30 nações selecionadas. A estreia da série aconteceu nesta segunda feira, dia 05, com informações sobre a Alemanha.
A série traz dicas sobre as cidades com melhor qualidade vida, as mais visitadas, o que os imigrantes dizem do país, cuidados com a segurança, quantidade de museus, bibliotecas, teatros, orquestras, as comidas regionais e, demais informações e curiosidades típicas de cada nação que facilitam a adaptação de estrangeiros.
Além disso, o material traz muitas informações sobre educação, como por exemplo, as melhores universidades e a quantidade de brasileiros que estudam no país através do programa Ciência Sem Fronteiras. Há também muitas curiosidades, como por exemplo, a citação de que na Suécia e na Polônia há 1 professor para 9 alunos.
A Universia também mostra o que é necessário para ingressar em uma universidade da nação explanada e quais são as principais bolsas de estudo oferecidas. Como o material possui link, já direciona para as páginas onde é possível se inscrever para as bolsas.
Para aqueles que pretendem trabalhar fora, o especial aponta o que é necessário para conseguir o visto de trabalho, o índice de desemprego, quantas horas a pessoa geralmente trabalha em média, além do que é mais valorizado em cada nação. Por exemplo, no especial da Dinamarca, o internauta vai poder conhecer a filosofia da nação, que se baseia na regra dos três 8: 8 horas de trabalho, 8 horas de lazer e 8 horas de repouso.
De acordo com Luiz Cabañas, diretor da Universia Brasil, a ideia é fornecer àqueles interessados em intercâmbio, as informações necessárias para ele realizar a experiência com mais tranquilidade. “É um verdadeiro guia prático para quem pretende ir para o exterior. Pode ser usado por estudantes, trabalhadores e até quem vai a turismo”, defende ele.
Para conferir o especial, basta entrar no portal da Universia Brasil através do link http://bit.ly/1iQb8Lw. Confira a lista dos países que serão explanados durante o mês de maio: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá , Chile, Coreia, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, México, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Portugal , Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia, Suíça e Turquia.

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares