Lançamento: mais uma boa novidade da Nissan, o New March made in Brasil

Lançamento: mais uma boa novidade da Nissan, o New March made in Brasil


Nissan_New_March_1.0_SV--4 Nissan_New_March_1.6_SL--9

A Nissan veio mesmo para fincar os pés por aqui e ganhar espaço no Brasil. Fácil de saber o porquê: seus novos produtos tem apreciado muito o consumidor brasileiro que esstá cada vez mais maduro e, assim, exigente, desejando produtos modernos, tecnológicos, bonitos, seguros e bem equipados com muita personalidade. Agora cvhegou a vez da chegada do compacto  Nissan New March. Produzido no Brasil, no novo Complexo Industrial da marca em Resende (RJ), o modelo chega com estilo marcante, adaptado ao gosto dos brasileiros e com muitas novidades em tecnologia e conectividade, com preços entre R$ 32.990,00 e R$ 42.990,00.
Nissan_New_March_1.6_SL--2
As modificações do novo compacto começam pelo seu designe: a frente 100% nova do Nissan New March traz muito das opiniões dos clientes da marca no Brasil, ouvidas em pesquisas. As informações colhidas aqui ajudaram o departamento de design no Japão, responsável pela nova cara do compacto, a desenhar o renovado modelo, que está chegando ao mercado brasileiro. E também está disponível em outros mercados como Canadá, México e Europa.
Nissan_New_March_1.6_SL--7
O novo design conta com uma grande entrada de ar inferior e grade cromada em forma de ‘V’, que refletem ainda a assinatura atual do design mundial da Nissan. Ressaltado pelo parachoque dianteiro encorpado, é robusto e elegante, conferindo ao modelo característica única. As maçanetas e retrovisores, de acordo com a versão, podem ser pretos, da cor da carroceria ou cromados. O frontal do veículo é todo novo, da coluna A até o fim do para-choque.
Nissan_New_March_1.6_SL-6702
Visto de lado, o Nissan New March chama a atenção pelas linhas arqueadas das janelas. O departamento de design da Nissan quis preservar a forma clássica das gerações anteriores no desenvolvimento do novo modelo. Os para-lamas proeminentes iniciam a marcante e baixa linha de cintura. Além da sensação de robustez, a solução permitiu à engenharia posicionar as caixas das rodas nas partes mais extremas da carroceria com o objetivo de conferir maior estabilidade e dirigibilidade, além de ampliar o espaço e o conforto interno, obtendo excelente entreeixos de 2,45 m para um carro com 3,83 m de comprimento (4,7 cm a mais em relação ao March), 1,68 m de largura (+1 cm) e 1,53 m de altura. Dessa forma, o Nissan New March surpreende no espaço interno mesmo sendo um veículo compacto.
Nissan_New_March_1.6_SL--3
No teto há dois vincos acentuados em forma de “V”, que lembram bumerangues e não são meros detalhes estéticos. Eles têm a importante função de conferir maior robustez à carroceria e ganho acústico, pois o nível de ruídos do impacto do vento baixou sensivelmente.
Nissan_New_March_1.0_SV-
O desenho da carroceria na extremidade traseira do teto é levemente elevado para ajustar o fluxo de ar para os lados, o que melhora a performance aerodinâmica do carro. Além disso, dos espelhos retrovisores ao espoiler, cada elemento do Nissan New March foi projetado para reduzir a resistência ao ar. Por conta disso, o modelo atingiu 0,33 cx de coeficiente de arrasto, medida mais eficiente do que a média do segmento dos carros compactos.
Nissan_New_March_1.0_SV--2
Internamente também existem modificações: a Nissan também mudou o New March por dentro, incluindo novos materiais, painel e volante, seguindo estilo sofisticado, mas sem se esquecer da ergonomia. A amplitude do interior é obtida pela altura do teto e pelo excelente ângulo de abertura das quatro portas, de quase 90º, que facilitam o acesso e a saída dos ocupantes, e por ideias simples, como ter a base da porta abaulada, que permite entrar e sair do modelo sem raspar os pés na região como em outros modelos. Os ocupantes contam com 820 mm entre os limites internos das portas para dar acesso ao interior, medida superior a dos principais concorrentes.
Nissan_New_March_1.0_SV-3330
O console foi concebido levando em consideração as necessidades do motorista durante a condução. Assim, os designers da Nissan garantiram que os controles de áudio e do sistema de climatização sejam fáceis de visualizar, acessar e utilizar. O painel de instrumentos tem design inteligente, que facilita a leitura do velocímetro e o conta-giros tem instrumentos claros e brilhantes, que contribuem para a boa visibilidade. Além disso, desde a versão de entrada o Nissan New March, conta com computador de bordo com funções importantes como autonomia, consumos instantâneo e médio, e abertura interna da tampa do tanque de combustível.
Nissan_New_March_1.0_SV-3358
Ainda em relação à busca da melhor ergonomia para o motorista, os comandos mais acessados, como o do ar-condicionado, do aquecimento, do sistema de som, do acionamento elétrico dos vidros, entre outros, estão posicionados de forma a evitar o deslocamento do corpo do motorista e são fáceis de operar.
Nissan_New_March_1.6_SL-6748
Os bancos contam com costura dupla, que aumenta a qualidade do acabamento e amplia a percepção de cuidado com o produto para o cliente. Outro ponto importante dos bancos é o sistema Comfort Seat, tecnologia de ponta empregada pela Nissan na confecção deste equipamento. Assim, os bancos dianteiros contam com suportes laterais nos encostos, que ajudam a aumentar o conforto e a manter a posição estável, e tecido que evita o deslocamento do corpo para frente em frenagens.
Nissan_New_March_1.6_SL-6762
Quando foi lançado no país em setembro de 2011, o antecessor do Nissan New March destacou-se por ser o primeiro compacto japonês do mercado brasileiro e também por trazer itens de série desde a versão de entrada que, até então, estavam disponíveis nos concorrentes somente como opcionais. Agora, a Nissan vai além novamente. O novo carro é o primeiro entre os hatches compactos a oferecer itens disponíveis apenas em veículos de segmentos superiores: câmera de ré, navegador por GPS integrado às redes sociais (na versão 1.6 SL) e cintos de segurança com pré-tensionadores e exclusivo limitador de carga.
Nissan_New_March_1.6_SL-6740
Para acompanhar o ritmo da cidade e do mundo sem fios para se comunicar, o Nissan New March traz muita conectividade a bordo. Além das imagens captadas pela câmera de ré, o sistema multimídia (disponível na versão 1.6 SL) com tela de 5.8 polegadas conta com sistema de navegação por satélite (GPS) com tela sensível ao toque e comandos de voz em português, mostra todas as informações de áudio e do telefone celular e, ainda, permite se conectar via Bluetooth a dispositivos móveis como smartphones e equipamentos de MP3.
New_March_NISSAN_CONNECT-7218
Com o novo carro, a Nissan introduz no Brasil o sistema NissanConnect™. Disponível nos Estados Unidos e na Europa, a novidade é a plataforma global da Nissan para a conectividade de apps de smartphones. Com ela, motoristas podem ter a experiência digital diretamente em seu veículo. O funcionamento é simples: após a compra da versão do New March equipada com o NissanConnect™ (1.6 SL), o proprietário se cadastra e registra o veículo no sistema, além de baixar o app em um smartphone com os sistemas operacionais Android ou iOS. A partir disso, é possível interagir com os aplicativos mais populares, como Facebook e Google.
New_March_NISSAN_CONNECT-7220
No Facebook, a plataforma permite acessar funções como feed de notícias, status, check in, amigos e eventos. Se, por exemplo, chegar convites para eventos, isso será mostrado no sistema. A partir daí, com um clique na tela touch screen, é possível dirigir-se ao local com o auxílio do navegador e ainda fazer o check in quando chegar.
New_March_NISSAN_CONNECT-7223
No Google Search é possível buscar pontos de interesse. O pacote de serviço do NissanConnect™ é gratuito para os primeiros três anos após a data de compra do carro. É importante ressaltar que o funcionamento depende da compatibilidade do smartphone com pacote de dados e do cadastro no app.
New_March_NISSAN_CONNECT-7221
Assim como o próprio Nissan New March, o motor HR 1.6 16V também é produzido no Complexo Industrial da marca em Resende (RJ). Com 1.598 cm³, ele desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm, com qualquer um dos combustíveis, e faz o Nissan New March sair da imobilidade aos 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol). Essa agilidade é proveniente da modernidade do projeto, excelente relação peso-potência (8,8 kg/cv) e do torque de 15,1 kgfm a 4.000 rpm – 90% já estão disponível a 2.400 rpm.
Nissan_New_March_1.6_SL-6713
O 1.0 16V (998 cm³) bicombustível é o motor mais econômico do Brasil. Ajustado às características de dirigibilidade do Nissan New March, esse motor entrega 74 cavalos de potência a 5.850 rpm e 10 kgfm de torque a 4.350 rpm, tanto com etanol quanto com gasolina. Com relação peso/potência de 12,9 kg/cv, e escalonamento adequado das marchas para o tipo de motor e de uso, o New March 1.0 16V tem saídas ágeis, que garantem ainda desempenho muito bom, com aceleração de 0 a 100 km/h feita em 14,48 segundos com gasolina e em 13,79 segundos com etanol. Mesmo com a boa performance, o compacto mantém as boas médias de consumo de combustível, consagrando-se o mais econômico do segmento. Esse motor tira 90% do torque total a 3.500 rpm.
Nissan_New_March_1.0_SV-5448
Além de ser ágil na condução, fruto da relação entre os eficientes conjuntos motor/câmbio e o baixo peso (máximo de 982 kg na versão topo de linha), o Nissan New March também se destaca pela facilidade de manobrar. Duas características fundamentais para um veículo rodar no trânsito cada vez mais pesado das cidades. Equipado com direção elétrica progressiva de série desde a primeira opção de acabamento, o modelo ainda tem o menor diâmetro de giro do segmento, apenas 4,5 m. Sem contar que o motorista tem excelente visibilidade por conta do parabrisa amplo, das colunas “A” finas e espelhos retrovisores grandes, de espelhos convexos, outra novidade do modelo.
Nissan_New_March_1.6_SL--8
No capítulo segurança , duplo airbag de série em todas as versões e freios antitravamento ABS de 9ª geração, da Bosch, com controle eletrônico de frenagem (EBD) e sistema de assistência de frenagem (BAS), que tornam a condução e parada do carro muito mais segura, pois ajuda a calcular a velocidade e a força que o motorista impõe no pedal em frenagens de emergência para reduzir a distância da parada.
Nissan_New_March_1.0_SV--6
O EBD do Nissan New March pode variar o esforço de frenagem até 50% por eixo, no máximo. Sistemas sem esse recurso são calibrados normalmente 30% atrás e 70% na frente. Dessa forma, evita-se o efeito “mergulho” da dianteira. Para apoiar de forma correta esses sistemas no momento das frenagens mais fortes, o carro conta com disco de freios de 260 mm na frente – mesmo tamanho utilizado no hatch médio Tiida – e tambores com 203 mm atrás.
Nissan_New_March_1.0_SV-5436
Outra novidade, que está ligada ao novo aro das rodas, cujo diâmetro não foi alterado mesmo com o perfil mais baixo, é a calibração da direção elétrica progressiva. O motor elétrico do sistema foi redimensionado para melhorar a sensação de segurança em altas velocidades, aperfeiçoando a progressividade para se obter a melhor resposta em todas as situações de uso. A direção elétrica também traz vantagens para o proprietário por demandar menor manutenção e dispensar uso de fluídos em relação aos sistemas hidráulicos.
As versões do Novos Nissan March, com os opcionais são as seguintes:
 
Nissan_New_March_Conforto-7159
      1.0 Conforto (R$ 32.990,00)

  • Câmbio manual de 5 marchas
  • Motor 1.0 16V com 74 cv @ 5.850 rpm de potência e torque de 10 kgfm @ 4.350 rpm
  • Acelerador eletrônico do motor (drive by wire)
  • Ar-condicionado
  • Ar quente
  • Airbags frontais para motorista e passageiro
  • Alarme sonoro de advertência para chave no contato e luzes acessa
  • Apoios de cabeça dianteiros (2) e traseiros (2) com regulagem de altura
  • Acabamento preto da coluna central (B)
  • Antena de teto
  • Botão cromado da alavanca do freio de mão
  • Banco do motorista com tecnologia Comfort Seat e regulagem de altura
  • Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
  • Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga
  • Cintos de segurança traseiro laterais de três pontos retráteis e central de 2 pontos
  • Computador de bordo com as funções consumo instantâneo e relógio
  • Console central com três porta-copos e porta-objetos
  • Conta-giros e velocímetro com acabamento em prata
  • Calotas integrais
  • Detalhe da grade superior em V cromado
  • Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
  • Direção elétrica progressiva
  • Display digital de quilometragem total e parcial
  • Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e Assistência de frenagem (BA)
  • Para-sol com espelhos cortesia para motorista e passageiro
  • Porta-luvas com tampa
  • Porta-malas com iluminação
  • Portas dianteiras com porta-objetos e suporte para garrafa
  • Preparação para sistema de áudio
  • Retrovisores externos rebatíveis
  • Retrovisores externos na cor da carroceria
  • Rodas de aço aro 14 com pneus 165/70 R14
  • Revestimento dos bancos em tecido nas cores preto e cinza
  • Tampa de combustível com abertura interna
  • Tomada de 12V integrada ao console central
  • Volante de três raios com regulagem de altura

Nissan_New_March_S-7188
 1.0 S (R$ 34.490,00)
 
Todos da versão 1.0 Conforto acrescidos de:
Nissan_New_March_S-7154

  • Acabamento em prata no apoio de braço da porta dianteira
  • Chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e do porta-malas
  • Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
  • Retrovisores externos com regulagem elétrica
  • Revestimento das portas dianteiras em tecido
  • Travas elétricas das portas e do porta-malas
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos com a função um toque para vidro do motorista

Nissan_New_March_1.0_SV-5455
            1.0 SV (R$ 36.990,00)
Todos da versão 1.0 S acrescidos de:
Nissan_New_March_1.0_SV-3352

  • Aerofólio com brake light e lâmpada de LED
  • Conexão Bluetooth de telefone (viva-voz) com sincronização de agenda
  • Conexão para arquivos digitais de música por Streaming
  • Comandos de áudio no volante e Bluetooth
  • Maçanetas externas na cor da carroceria
  • Moldura da grade inferior cromada
  • Farol de neblina dianteiro com acabamento cromado
  • Rádio CD Player com função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, conector USB, e quatro alto-falantes
  • Revestimento dos bancos com acabamento SV
  • Rodas de liga leve aro 15 e pneus 185/60 R15

               1.6 S (R$ 37.490,00)
Todos da versão 1.0 S acrescidos de:
Nissan_New_March_1.6_SL-6713

  • Motor 1.6 16V com 111 cavalos de potência e torque de 15,1 kgfm

              1.6 SV (R$ 39.990,00)
Todos da versão 1.0 SV acrescidos de:

  • Motor 1.6 16V com 111 cavalos de potência e torque de 15,1 kgfm

              1.6 SL (R$ 42.990,00)   
Todos da versão 1.6 SV acrescidos de:
 

  • Ar-condicionado digital automático
  • Acabamento Piano Black no painel central
  • Alarme perimétrico com acionamento na chave
  • Acesso às redes sociais NissanConnect™ integrado ao navegador
  • Câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio
  • Faróis dianteiros e traseiros com máscara negra
  • Maçanetas externas de abertura das portas cromadas
  • Revestimento dos bancos em tecido especial premium SL
  • Rodas de liga leve aro 16 e pneus 185/55 R16 com acabamento Inner Black
  • Rádio CD Player com MP3 com display 5.8 polegadas colorido, função RDS, entrada auxiliar para MP3 Player/IPod®, conector USB, e 4 alto-falantes
  • Sistema de navegação por GPS integrado ao painel

 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário