Totti vence prova de Interlagos (SP)

Totti vence prova de Interlagos (SP)

 
 n
Com vitória, piloto paranaense se isola na liderança da classificação da Fórmula Truck.
Leandro Totti ampliou ontem (18/05) sua vantagem na liderança dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense da RM Competições/MAN Latin America venceu a terceira das dez corridas do calendário de 2014, disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), confirmando o favoritismo que lhe foi atribuído pelos próprios adversários partir do desempenho nos treinos livres e classificatórios.
Totti foi o mais veloz em todas as atividades de pista do fim de semana do GP Petrobras, que valeu tanto como segunda etapa do Campeonato Sul-Americano quanto como terceira do Campeonato Brasileiro. Liderou as quatro sessões livres preparatórias, as duas fases da tomada de tempos, o warm up e comandou todas as 16 voltas da prova. Foi sua terceira vitória em três corridas – ele também ganhou em Caruaru (PE) e em Curitiba (PR).
Até então, a última vez que um piloto abriu uma temporada com três vitórias foi na temporada de 2003, quando Djalma Fogaça ganhou as etapas de Goiânia (GO), Guaporé (RS) e Cascavel (PR). Naquele mesmo ano, Wellington Cirino venceu quatro vezes seguidas, da quinta à oitava etapa, nos circuitos de Londrina (PR), Campo Grande (MS), Interlagos (SP) e Tarumã (RS), e selou o segundo de seus quatro títulos brasileiros na Fórmula Truck.
A vitória em Interlagos foi a 13ª da carreira de Totti, agora sexto maior vencedor da história. À sua frente no ranking permanecem Renato Martins, com 27, Cirino, com 23, Roberval Andrade, com 20, Felipe Giaffone, com 18, e Osvaldo Drugovich Júnior, com 17. O paranaense tornou-se o primeiro piloto a vencer uma mesma etapa com três marcas diferentes de caminhão – já havia ganhado em Interlagos com Ford, em 2005, e Mercedes-Benz, em 2012.
Três pilotos da RM Competições/MAN Latin America estiveram entre os cinco que participaram da cerimônia de premiação. Felipe Giaffone, com o único caminhão MAN do grid, terminou em segundo, com Adalberto Jardim em quarto. A ABF-Santos Desenvolvimento esteve no pódio com Wellington Cirino conquistando a terceira colocação. A quinta posição foi de Roberval Andrade, piloto do Scania da Ticket Car Corinthians Motorsport.
 
Salvini Racing vence a etapa Rally Cuesta Off-Road
 
n1
Equipe chegou em primeiro com seu Mercedes-Benz Atego no município de Botucatu (SP).
O compromisso da equipe Salvini Racing no último final de semana foi no município de Botucatu (SP), com o 8º Rally Cuesta Off-Road. A competição deu continuidade ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, e computou pontos pelas 3ª e 4ª etapas da temporada 2014. Oitenta e seis veículos formaram o grid de largada, entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.
Para cumprir os 69 quilômetros de trecho cronometrado de ontem, o trio da Mobil Delvac Salvini Racing precisou de 01h11min46s para garantir o primeiro lugar. Na soma geral do evento, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert ocuparam a segunda posição, por uma diferença de apenas 29 segundos. “Tivemos uma disputa bem acirrada e estamos satisfeitos com esse resultado. A largada para o trecho cronometrado foi às 7h, mas a nossa adrenalina era tão grande, que espantou o sono”, contou Bisi.
Os competidores do Rally Cuesta Off-Road novamente encontraram um terreno batido, com alguns setores de areia. Pedras, erosões, travessias de riachos, subidas e descidas, e mais saltos foram os obstáculos do dia. O cenário também se repetiu: plantações de eucalipto e canaviais, além dos contornos da Serra da Cuesta. Para encerrar, os off-roaders aceleraram pelo Super Prime de 3.600 quilômetros.
“O trajeto foi o mesmo de ontem, só valendo apenas a metade dele. Por isso, arriscamos mais onde já sabíamos que poderíamos aproveitar da potência do motor do nosso Mercedes-Benz Atego 1725. Acelerei com vontade, explorei das técnicas de pilotagem e no km 30 da especial já estávamos ultrapassando nossos adversários. Nos divertimos bastante”, detalhou Salvini.
A Mobil Delvac Salvini Racing já olha para frente. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro será nos dias 13 a 15 de junho, na cidade de Tijucas (SC), com o 3º Rally Rota Santa Catarina.

Mauro Cassane/MM Editorial

 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário